No interior, Uberlândia recupera o terceiro lugar e Tupi deixa a lanterna

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
25/02/2017 às 20:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:43

Brigando nos dois extremos da tabela de classificação, Uberlândia e Tupi foram os clubes que se deram bem nos confrontos deste sábado (25), no interior, pela 25ª rodada do Campeonato Mineiro.

Depois de sofrer duas derrotas seguidas, para Atlético (3 a 0), no Independência, e Tombense (1 a 0), no Parque do Sabiá, o Uberlândia voltou a jogar como mandante e recuperou o terceiro lugar do Estadual goleando o América-TO por 3 a 0.

O destaque da partida foi o meia Diogo Peixoto, que fez os dois primeiros gols do Uberlândia. Marcos Nunes marcou o terceiro. O confronto teve 2.575 pagantes e uma arrecadação de R$ 24.880,00.

Se o Uberlândia ganhou posições com a vitória, o América-TO caiu na tabela e agora é lanterna do Campeonato Mineiro, com apenas dois pontos. E na próxima rodada, o Dragão não terá vida fácil. Será mandante, mas encara o vice-líder Cruzeiro, no domingo (5), às 16h.

No site da FMF, a partida está marcada para o Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, mas como será o jogo da televisão, ainda pode acontecer uma alteração de local esta semana.

O Uberlândia também terá um desafio difícil no próximo domingo, pois visita o América, no Independência, em partida marcada para às 18h30.

Caça-Rato

Com o resultado do Parque do Sabiá, o Uberlândia subiu na tabela, e o América-TO caiu, por causa da vitória de 2 a 0 do Tupi sobre a até então invicta URT, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Os gols foram marcados pelos atacantes Flávio Caça-Rato, o primeiro dele com a camisa do Tupi, e Jajá, num belo chute de cobertura.

A vitória, a primeira do Tupi neste Estadual, tirou o Galo Carijó não só da lanterna, agora ocupada pelo América-TO, como o fez alcançar a oitava posição.

O tropeço da URT permitiu ao Uberlândia tomar do time de Patos de Minas a terceira colocação na tabela.

Rebaixamento

No terceiro jogo deste sábado no interior, Villa Nova e Tricordiano empataram por 1 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, resultado que foi terrível para os dois clubes, que brigam contra o rebaixamento. Augusto, contra, fez para o Leão, e Rodriguinho decretou a igualdade.

O Villa Nova é o nono colocado, com quatro pontos. O Tricordiano abre a zona de rebaixamento, na 11ª posição, com três.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por