No Mineirão, Atlético goleia o Melgar e garante primeiro lugar no Grupo 5

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
14/04/2016 às 21:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:57
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Já se tornou rotina para o Atlético na Libertadores ter um início de partida avassalador. Contra os peruanos do Melgar, na noite desta quinta-feira (14), no Mineirão, o Galo demorou apenas 16 minutos para liquidar a partida, ao abrir 3 a 0. Depois, já com a vitória encaminhada o time ainda marcou o quarto no segundo tempo.

Jogando pra frente o Galo abriu o placar antes do primeiro minuto, mais exatamente aos 47 segundos, com o zagueiro Tiago, depois ampliou com Robinho, aos sete, e Pratto aos 16. No segundo tempo, Carlos, que entrou no lugar de Cazares, deu números finais a goleada.

Com o resultado o Atlético garantiu o primeiro lugar no Grupo 5, e com isso, garante a vantagem de decidir em casa pelo menos nas oitavas de final da Libertador. Agora o time alvinegro volta a focar no Campeonato Mineiro, quando enfrentará a URT, no próximo domingo (17), às 16h, em Patos de Minas.

O jogo
Logo aos 47 segundos o Atlético abriu o placar. Douglas Santos cobrou falta da esquerda e levantou a bola na área, Júnior Urso cabeceou para a boa defesa do goleiro Ferreyra, no rebote o zagueiro Tiago completou para o gol vazio.

Aos cinco minutos o Galo quase ampliou. Júnior Urso arrancou pela direita e cruzou para Robinho que pegou mal na bola, mas a finalização virou um passe para o equatoriano Cazares que cabeceou na trave.

Dois muitos mais tarde veio o segundo gol. Em rápido contra-ataque Marcos Rocha cruzou da direita, e encontrou Robinho sozinho na área, esperto o camisa 7 usou a cabeça e mandou para o fundo da a rede.

Depois do segundo gol o Atlético deu uma diminuída no ritmo, mas isso não significa que o time parou de atacar, tanto que marcou novamente aos 16 minutos. Após receber na área Júnior Urso foi derrubado pelo zagueiro do Melgar, bem colocado o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Lucas Pratto encheu o pé no canto esquerdo e ampliou para o Atlético.

A partir daí o Atlético se limitou apenas a controlar a posse de bola, tanto que não correu nem ofereceu nenhum risco ao Melgar até o intervalo.

No segundo tempo o marasmo continuou, sem jogar e deixar jogar, o Atlético só foi ser incomodado aos 15 minutos, quando Cuesta recebeu passe no ataque, invadiu a área, finta Victor, demora para chutar. Ele bate, mas Tiago impede o gol.

O Atlético respondeu cinco minutos mais tarde. Após a bola ser recuada para Ferreyra. Júnior Urso fechou o passe do goleiro, que chutou sobre o volante. A bola subiu e caiu no pé do próprio Júnior Urso que finalizou para uma boa defesa de Ferreyra que mandou para escanteio.

Aproveitando a facilidade da partida, Diego Aguirre resolveu dar rodagem para alguns jogadores e colocou em campo o volante Eduardo e o atacante Carlos, nos lugares de Rafael Carioca e Cazares, respectivamente.

A mudança deu resultado rápido e logo aos 23 minutos o Atlético chegou ao quarto gol. Após boa jogada de Júnior Urso pelo lado direito da área do Melgar, o volante cruzou na cabeça de Carlos que apenas escolheu o canto para marcar seu gol.

Empolgado pelo gol e pelo 'sangue' novo em campo o Galo seguiu pressionando e quase marcou o quinto em duas oportunidades seguidas. Primeiro aos 26 minutos, quando a bola sobrou para Douglas Santos, que encheu o pé, e obrigou Ferreyra a espalmar para escanteio. Depois, aos 27, Pratto disputou bola com a defesa do Melgar, e ela sobrou para Júnior Urso, que encheu o pé, mas mandou por cima do gol peruano.

Ficha Técnica
Atlético 4 x 0 Melgar (PER)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Eduardo), Júnior Urso e Cazares (Carlos e depois Pablo); Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Melgar
Daniel Ferreyra; Juan Bolaños, Santamaría, Villamarín, Quina; Hinostroza (Arismendi), Alexis Arias, Leudo (Patricio Arce), Alexander Sánchez (Diego Estrada), Nilson Loyola; e Bernardo Cuesta
Técnico: Juan Reynoso

Gols: Tiago aos 47 segundos, Robinho aos sete minutos e Lucas Pratto aos 16 minutos do primeiro tempo. Carlos aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartão Amarelo: não teve
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Carlos Lopez e Luis Sánchez, todos da Venezuela
Público: 36.031 pagantes
Renda: R$ 1.630.310,00
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por