"Noite do café com leite" na Superliga Feminina

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
19/01/2017 às 20:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28

A “Política do Café com Leite” foi o acordo entre paulistas e mineiros, na República Velha, para alternar representantes na presidência do país – uma referência ao que fazia a força econômica dos estados na época.

Aula de história à parte, é possível dizer que a terceira rodada do returno da Superliga Feminina reserva uma noite do café com leite. Melhor ainda, do contrário, já que será a vez de Praia Clube e Minas receberem as rivais paulistas. Às 19h30, no Triângulo, a equipe de Uberlândia recebe o São Caetano. Mais tarde, às 21h30, é a vez de o MTC encarar, na Arena JK, o Pinheiros.

Para a equipe do técnico Ricardo Picinin, bater as adversárias do ABC Paulista significa manter o vice-líder Osasco na alça de mira. O Praia soma 29 pontos, dois a menos que o rival, que joga amanhã com o Sesi. Na teoria, as adversárias de hoje não devem trazer grande trabalho, já que ocupam a antepenúltima posição, com chances limitadas de classificação às quartas de final.

INVICTAS

Já o clube da Rua da Bahia está invicto esse ano, o que coincide com a chegada da ponteira Jaqueline; o maior entrosamento da oposto norte-americana Hooker com o restante do grupo e a ótima fase da ponteira Rosamaria, que pode não aparecer tanto quanto as companheiras mais famosas, mas inicia a partida como a maior pontuadora da Superliga (239 pontos). E terá, do outro lado da quadra, a segunda colocada na estatística, Bárbara, do Pinheiros. A boa fase já valeu a ascensão à sexta posição, a três pontos do Bauru, quinto colocado, além da classificação às semifinais da Copa Brasil (o mesmo ocorreu com o Praia).

Apesar do bom momento, a ponteira Pri Daroit recomenda cautela, mesmo porque o adversário de hoje soma apenas um ponto a menos que as mineira e é adversário direto pela posição. "O Pinheiros é um time forte e também cresceu nos últimos jogos. O nosso sistema defensivo melhorou muito, mas temos que ter muita atenção e continuar neste ritmo. O nosso junto tem sido um diferencial nos últimos jogos. Se alguém está mal, outra atleta entra no lugar e consegue fazer os ajustes. Treinamos bastante e estamos preparadas para buscar mais um bom resultado. Será um jogo difícil, mas vamos tentar a vitória para nos aproximarmos dos líderes."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por