Nos EUA, Kerlon ‘Foquinha’ assiste triunfo do Cruzeiro no clássico em reduto de cruzeirenses

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
05/03/2018 às 16:59.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:42
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

No Brasil e mundo afora cruzeirenses acompanharam a vitória celeste por 1 a 0 no clássico com o Atlético, no último domingo. Mais especificamente nos Estados Unidos, o ex-atacante do Cruzeiro, Kerlon “Foquinha”, se juntou ao Reduto Celeste da cidade de Danbury, no estado de Connecticut, para assistir ao mais esperado duelo entre clubes de Minas Gerais.

Aposentado após sofrer com sequências delesões, Kerlon mora agora na América do Norte, onde trabalha em uma escolinha de futebol como professor particular e como gestor de um time voltado ao aprendizado de intercambistas.

E ao descobrir a presença de Kerlon nos Estados Unidos, o líder do Reduto Celeste da cidade norte-americana de Danbury, Alex Souza, não pensou duas vezes.

“Em um grupo que faço parte no Whatsapp comentaram comigo que o Kerlon estava aqui nas proximidades da cidade. Me deram essa missão de achar o Kerlon para que ele pudesse assistir aos jogos conosco. Tive a ajuda de alguns amigos, o Gustavo, por exemplo, me disse que sabia onde o Kerlon estava. Falou comigo que o ex-jogador estava em uma cidadezinha próxima a minha. Esse meu amigo entrou em contato com um primo do Kerlon e explicou como o pessoal do Reduto assistia aos jogos”, contou Alex em entrevista ao Hoje em Dia.

Ao lado de 210 torcedores do Cruzeiro, Kerlon acompanhou o gol de Raniel, que deu a vitória à Raposa contra o arquirrival. A turma se reuniu em um espaço conhecido por receber eventos de brasileiros: o “Portuguese Cultural Center” (Clube Português).

Mas para quem pensa que foi fácil convencer o “Foquinha” a acompanhar um jogo com os cruzeirenses do reduto de Danbury, se engana. Alex precisou da ajuda de vários amigos além de Gustavo.

“Gustavo é primo do Ercílio Oliveira, ele quem correu atrás e trouxe o Kerlon. Eu dei a ideia, mas o mérito mesmo por ter convidado o Kerlon é do Ercílio, do Gustavo, do João Paulo e do Elias Pereira”, contou, dando detalhes da missão que foi levar Kerlon ao encontro do grupo de cruzeirenses.

“Em um primeiro momento o Kerlon disse não ao nosso convite. Tudo por não conhecer o nosso Reduto Celeste. Mas mostramos para ele por fotos que não éramos torcedores organizados, mas sim um grupo que se reunia para assistir aos jogos do Cruzeiro. Ele passou a se interessar e acabou aceitando se reunir conosco para ver o clássico. No fim das contas ele gostou demais. E disse que o Reduto Celeste de Danbury será a casa dele para ver os jogos do Cruzeiro”, garantiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por