Nos pênaltis, América é eliminado pelo modesto Murici de Alagoas, e está fora da Copa do Brasil

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
22/02/2017 às 18:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:40

A fase que o Coelho atravessa não é das melhores. Após perder o clássico para o Atlético, no último final de semana, a equipe entrou em campo nesta quarta (22) precisando de uma vitória simples para se classificar à 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo, disputado mas marcado por um baixo nível técnico, acabou em 0 a 0 e foi para a decisão nos pênaltis, como manda o novo regulamento do torneio. Nos pênaltis, o modesto Murici bateu o Coelho por 6x5 e se classificou para enfrentar o vencedor do confronto entre Cruzeiro e São Francisco, do Pará.

O clube alagoano segue impressionando na competição. Após eliminar o Botafogo-PB, deixou para trás também o América. Já o América agora se preocupa com o Campeonato Mineiro. O alviverde é o sétimo colocado com apenas cinco pontos em 

O jogo 

O América começou pressionando o adversário e procurando fazer valer a superioridade técnica. A equipe de Enderson Moreira tentava, mas esbarrava no sistema defensivo da equipe alagoana, que pouco perigo oferecia. Ainda no primeiro tempo, o atacante Hugo Almeida foi expulso após confusão que também tirou de campo o lateral Sinval, do Murici. 

No início do segundo tempo, o Murici partiu com tudo para o ataque e chegou a marcar o gol. Porém, o atacante Deysinho balançou a rede, mas o tento foi anulado por impedimento. Após isso, o roteiro do primeiro tempo se repetiu. A equipe mineira dominava o jogo e era ameaçada apenas nos contra-ataques pelos donos da casa.

Com a aproximação do final da partida e com apenas um gol mudando o rumo do confronto, os ânimos ficaram exaltados. As divididas ficaram mais bruscas e o jogo mais truncado. Alguns cartões amarelos foram distruibuídos até que o árbitro Marielson Alves da Silva decretou o final do jogo e a disputa da vaga nos pênaltis.

O responsável pela primeira cobrança foi o atacante americano Marion, que bateu pra fora e desperdiçou a primeira chance. Depois, os clubes foram alternando acertos. Pelo Murici, Kattê, Deysinho, Tarcísio e Patrick marcaram. Pelo Coelho convertaram as cobranças Tony, Pilar, Gerson Magrão e Rafael Lima.

Na derradeira cobrança, o meio-campo Paulo Sérgio bateu e brilhou a estrela do goleiro João Ricardo, que impediu o gol alagoano. Logo após, Juninho bateu o pênalti no travessão e novamente a equipe da casa tinha chance de se classificar. Dessa vez, a chance não foi desperdiçada e João Paulo classificou o Murici para a terceira fase da Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA

MURICI 0(6)X(5) AMÉRICA

Data: 22/02/17
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL
Motivo: 2ª Fase da Copa do Brasil
Cartões Amarelo: Gueba, Edvaldo Rambo e Tarcísio (Murici); Renato Justi e Marion (América)
Cartões Vermelho: Sinval (Murici); Hugo Almeida (América)
Arbitragem: Marielson Alves da Silva, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Carlos Eduardo Gussen, todos da Bahia


Murici: Dias; Gueba, Cláudio, Edson Veneno, Sinval; Edvaldo Rambo (João Paulo), Patrick, Paulo Sérgio, Paulo Victor (Deysinho) e Tarcísio; Alexandre (Kattê). Técnico: Roberval Davino

América: João Ricardo; Auro (Christian Sávio), Renato Justi, Rafael Lim e Ernandes; Gustavo Blanco (Gerson Magrão), Juninho, Renan Oliveira (Pilar) e Tony; Hugo Almeida e Marion. Técnico: Enderson Moreira

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por