Atlético acertará mais um empréstimo de atleta que lhe pertence na temporada. Agora é a vez do atacante Carlos se despedir do clube mineiro, ao menos temporariamente. O centroavante foi liberado pelo clube para se acertar com o Paraná.

Aos 22 anos, Carlos já esteve emprestado ao Internacional em 2017, e retornou ao Galo no início da pré-temporada com a expectativa de ser o reserva imediato de Ricardo Oliveira. Mas, no andar da carruagem, ele perdeu espaço para outro prata da casa - Alerrandro, de 18 anos.

Até mesmo Erik se tornou opção mais utilizada por Thiago Larghi para substituir eventualmente o camisa 9. Carlos será emprestado ao Paraná que voltou à Série A do Brasileirão e irá encontrar com Rogério Micale, seu treinador na base do Atlético.

Carlos chegou a ser sondado por outros clubes no decorrer do ano. O Coritiba demonstrou interesse, havia desejo do Vitória e do Fluminense. Mas a presença de Micale na equipe paranaense fez a diferença. Pelo Galo, em 2018, o jogador fez apenas quatro partidas. 

Além de Carlos, o Atlético mantém os seguintes jogadores emprestados: 

Laterais:
Marcos Rocha (Palmeiras)
Carlos César (Coritiba)
Alex Silva (Goiás)
Leonan (Fortaleza)
Danilo Barcelos (Ponte Preta)
Mansur (Paraná Clube)

Zagueiros:
Erazo (Vasco)
Jesiel (Paraná Clube)
Nathan (Ponte Preta)
Donato (Taubaté)

Meias:
Dodô (Fortaleza)
Capixaba (América)
Thalis (Desportivo Brasil)*

Atacantes:
Carlos (Paraná Clube)
Pablo (Coritiba)
Élder Santana (Botafogo-SP)

*Tinha contrato até o fim da disputa da Série A3 do Paulistão; Desportivo Brasil foi eliminado em 7 de abril