Novo gerente de futebol do Cruzeiro, Tinga volta ao clube com discurso de 'união de todos'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
15/12/2016 às 18:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:06

Paulo César Tinga, 38 anos, ex-jogador e, hoje, novo gerente de futebol do Cruzeiro. De volta ao clube após um ano e oito meses, período em que curtia sua aposentadoria dos gramados, Tinga chega para sua nova função pregando um discurso de união, justamente em um momento de muita efervecência nos bastidores celestes.

"Torcida cruzeirense, venho agradecer pela confiança que sempre tive por parte de vocês e dizer que todos os momentos bons que vivi aqui vocês estiveram juntos e também participaram o tempo todo. Quero, desde já, fazer este convite para que vocês possam ser aquilo que sempre foram, uma torcida que joga junto com o time, um time vencedor que tem na sua raiz, na sua identidade, grandes conquistas e o bom futebol. Convoco todos vocês para nos ajudar. Chego para ser mais um e este é um momento em que precisamos de todos. Confio em vocês. Com vocês, juntos, sabemos que o final tem tudo para ser feliz.

Tinga foi confirmado como novo gerente de futebol celeste nesta quinta-feira (15). Durante os últimos anos, o ex-meio-campista fez cursos de gestão voltados para o esporte. O jogador, mesmo longe de Belo Horizonte, mantinha contato com dirigentes do Cruzeiro. 

“É natural que, por ter parado há pouco tempo, a gente se emociona um pouco pelo fato de ter vivido grandes coisas por esse clube e por ter encerrado a carreira aqui. A relação é muito quente, muito verdadeira. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro pela confiança. É o meu primeiro trabalho em relação ao futebol desde que parei de jogar. Poder parar de jogar e ingressar nessa área, que é uma área que eu sempre pensei para mim. Mesmo quando jogador, procurei pensar num todo. Tirei dois anos para me preparar, para acompanhar e vi um futebol diferente da maneira que via Estou agradecido pela confiança do presidente (Gilvan de Pinho Tavares), do vice-presidente (Bruno Vicintin), do Mano Menezes, da comissão. É essa a alegria que sinto hoje. Quero corresponder com vitórias no futebol, com conquistas e chegar, da maneira que cheguei", disse Tinga em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

A diretoria cruzeirense ainda busca um diretor para o departamento de futebol. O nome de Klaus Câmara, coordenador das categorias de base, tem sido ventilado para ocupar o cargo. 

O último gerente de futebol do Cruzeiro foi Valdir Barbosa, que no ano passado deixou o clube e acertou com o Coritiba. O ex-dirigente celeste não está mais no clube paranaense. 

@Paulocesartinga fala pela primeira vez como Gerente de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube. pic.twitter.com/BI3Fyndb7O— Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 15 de dezembro de 2016
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por