A história de Fabiano Soares, novo técnico do Atlético-PR, tem o futebol europeu como destaque, já que, tanto como jogador quanto técnico, atuou em clubes como o Celta de Vigo-ESP, Compostela-ESP, Racing Club-ESP e Estoril Praia-POR. Apesar do histórico de trabalho no Velho Continente, o brasileiro naturalizado espanhol e recém-contratado para comandar o Furacão já vestiu o uniforme do Cruzeiro. 

No segundo semestre de 1988, Fabiano Soares, então conhecido apenas como Fabiano, jogou como volante em um elenco que tinha, dentre outros jogadores, o atacante Careca, o lateral-direito Balu, o meia-atacante Paulo Isidoro, além do técnico Carlos Alberto Silva. No primeiro semestre, o então meio-campista fez parte do plantel do Fabril, equipe da cidade de Lavras, no Sul de Minas Gerais. 

A primeira partida de Fabiano Soares pela Raposa aconteceu em uma excursão que o Cruzeiro fez pela Europa. No dia 3 de agosto de 1988, Fabiano saiu do banco de reservas, substituiu Agnaldo e viu o time celeste perder por 2 a 1 para o Everton-ING, no estádio Wankdorf, em Berna, na Suíça. A partida foi amistosa, apesar de ter sido preliminar da semifinal da Copa Phillips, no duelo entre Torino-ITA e Young Boys-SUI, que terminou com o placar de 2 a 1 para os italianos.

Fabiano Soares também participou de outros jogos dessa mesma excursão e atuou contra o próprio Young Boys-SUI, Celtic-ESC, Leeds United-ING, Recreativo Huelva-ESP, Real Zaragoza-ESP e Reggina-ITA. 

Com o uniforme estrelado, Fabiano Soares atuou, de acordo com o Almanaque do Cruzeiro – livro que aponta todos os jogos do clube desde a fundação - em 15 jogos, sendo oito como reserva e sete como titular. 

Em 11 de setembro de 1988, Fabiano jogou contra o Atlético-PR, clube que agora será comandado pelo próprio Fabiano. Na ocasião o jogo terminou 0 a 0 e foi disputado no Mineirão. 

Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (12) às 21h45, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.