Novos técnicos e jogadoras da Seleção são atrações do Mineiro de Vôlei Feminino

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
26/09/2017 às 22:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:44
 (Federação Peruana/Divulgação)

(Federação Peruana/Divulgação)

Após um hiato em 2016, o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino volta a ser disputado nesta temporada, a partir desta quarta-feira (27), tendo como principais atrações novos técnicos e várias jogadoras da renovada Seleção Brasileira.

Na prática, a competição servirá como uma “pré-temporada de luxo” para Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube, postulantes ao título da Superliga Brasileira 2017/18. Integrante das últimas duas edições da Série B nacional, o emergente Itabirito aparece como o “azarão” do Estadual.

A competição será disputada em fase única, no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta entre as três equipes.

O time da Região Central de Minas receberá a partida de abertura do torneio, hoje, às 19h30, diante do Minas. E a última rodada está marcada para 6 de outubro – uma semana antes do início da Superliga –, com o clássico entre as duas potências do Estado, em Uberlândia.

Embaladas

Minas e Praia chegam ao Campeonato Mineiro empolgados após bons resultados na pré-temporada.

Sob o comando do novo técnico Stefano Lavarini, o time da capital conquistou no último domingo o torneio amistoso “Final Four”, em Lima. Foram duas vitórias, sobre Vôlei Nestlé/Osasco (3 a 0) e Fluminense (3 a 1), e uma derrota, para a Seleção do Peru (3 a 1).

A equipe da Rua da Bahia contou com os retornos da central Mara, da levantadora Macris e da ponteira Rosamaria, medalhistas de prata na Copa dos Campões com a Seleção Brasileira.

Desta forma, o Minas terá o elenco praticamente completo à disposição no Campeonato Mineiro, com a exceção da oposta norte-americana Destinee Hooker, que ainda não se reapresentou após a renovação de contrato.Praia Clube/Divulgação

Time do Triângulo já conta com elenco completo, 
após chegadas de Fawcett e atletas da Seleção

Já o time de Uberlândia encerrou no último domingo uma série de amistosos contra o BRB/Brasília, com três vitórias (4 a 0, 4 a 0 e 3 a 0).

Antes, a equipe do Triângulo já havia medido forças contra Seleção Brasileira Sub-23, Bauru e Fluminense, com um balanço final de nove vitórias e só uma derrota no período, para as cariocas.

No Campeonato Mineiro, o Praia Clube contará com a ponteira Amanda e a líbero Suelen, bem como o novo treinador Paulo Coco, que também estava a serviço do Brasil – o ex-minastenista é um dos auxiliares do técnico José Roberto Guimarães na Seleção.

Outra atração da equipe do Triângulo é a recém-contratada Nicole Fawcett. Ex-jogadora do Minas (2010/11), a oposta norte-americana é a detentora do recorde mundial de maior pontuadora em uma única partida oficial, com 55 pontos pelo Korea Expressway em jogo válido pela Liga Sul-Coreana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por