Antes de bater o martelo com o Sporting-POR e anunciar a contratação do volante Elias, o Atlético teve outro nome da posição, numa função mais defensiva, para ser reforço do clube. Entretanto, o alvinegro não sinalizou positivamente quando empresários brasileiros ofertaram os serviços de Mohamed Sissoko. O atleta de 32 anos, entretanto, só conseguiu um contrato de seis meses com o Ternana Calcio.

Na Itália, o volante malinês irá disputar a Segunda Divisão do campeonato local. Sissoko estava livre no mercado desde que deixou o Pune City, da Índia, em dezembro. Havia saído do futebol chinês para continuar na Ásia. Chegou a ter nome especulado também no Corinthians. Mas o futebol brasileiro não abriu portas para o jogador que já defendeu PSG, Valencia, Juventus, Liverpool e Fiorentina.

No Ternana, Sissoko terá a missão de ajudar o clube a se salvar do rebaixamento. Por lá, encontrará nomes conhecidos do futebol italiano, como o atacante Roberto Acquafresca (ex-Genoa e Inter de Milão) e o volante Cristian Ledesma (ex-Lazio e Santos). 

"O Ternana Calcio anuncia que contratou o médio franco-maliano Mohamed Sissoko. O ex-Juventus, Liverpool e PSG, que completou 32 anos em 22 de janeiro, está relacionado com o rossoverde até 30 de junho de 2017", disse comunicado oficial do clube italiano.