Oitavas de final: mesmo sem estrear, Coelho iguala marca de 1998 na Copa do Brasil

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
19/04/2018 às 18:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:26
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Mesmo com as atenções voltadas para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o América conhecerá nesta sexta-feira (20) o adversário nas oitavas de final Copa do Brasil, fase máxima em que já chegou na segunda competição mais importante do país. Campeão da Série B, o alviverde garantiu vaga nesta etapa sem precisar disputar as anteriores.

Em 1998, quando atingiu o feito pela única vez, o alviverde deixou para trás o Ji-Paraná e o Internacional, antes de ser eliminado pelo Sport-PE. O time pernambucano, por sua vez, ficou pelo caminho no confronto seguinte contra o Palmeiras, que se tornaria o campeão daquele ano, após superar o Cruzeiro.

Em relação ao duelo de sábado (21), contra o Flamengo, válido pela segunda rodada da Série A, o discurso entre os jogadores parece ensaiado. Arrancar pontos no Maracanã, segundo eles, confirmará o bom início de competição; na estreia, o time comandado por Enderson Moreira bateu o Sport, por 3 a 0, no Independência.

“É entrar bem focado. Sabemos que é um jogo muito importante para nós. Neste início de competição, precisamos somar o maior número de pontos. Vamos lá para vencer. Iremos atrás dos três pontos, mesmo sabendo da dificuldade que vamos enfrentar”, comenta o atacante Aylon, um dos destaques do América em 2018.

Reforço

Apresentado na tarde de ontem no CT Lanna Drumond, o volante Leandro Donizete se mostrou animado com a oportunidade de voltar a defender um clube mineiro. Manter o América na elite, para ele, é o maior desafio no ano.

“É um clube que abriu as portas para mim. Vim para agregar, ajudar muito e cumprir o desafio de ficar na Série A”, disse Donizete. “Temos que saber jogar fora de casa e vencer dentro. Começamos com o pé-direito. Agora estudar bem o Flamengo”, acrescentou.

Outro apresentado nesta quinta-feira foi o zagueiro Ricardo Silva, de 25 anos. Em 2017, ele defendeu o Atlético-GO na Série A.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por