Old School: Mineirão prepara anúncio de rede 'véu da noiva' para balizas do estádio em 2018

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
16/01/2018 às 14:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:47
 (Divulgação)

(Divulgação)

A possibilidade de o Mineirão instituir para as duas balizas o uso de redes em estilo “véu de noiva” nesta temporada causou uma grande mobilização nas redes sociais. Fotos vazadas em aplicativos de bate-papo e no Twitter nesta terça-feira (16) mostram às metas já com os adereços. 

Segundo fontes ligadas à empresa que instalou o par de redes nos gols do Gigante da Pampulha, o departamento comercial da Minas Arena informou que a mudança aconteceria visando a atual temporada. 

Foram adquiridos um par de redes “véu de noiva” ao custo aproximado de R$ 2.100.  

Ao primeiro indício das imagens dos gols já com os adereços, que por terem um caimento similar ao véu usado pelas noivas em casamentos ganhou o apelido de “véu de noiva”, surgiram comentários positivos nas redes sociais. 

“Muito linda”; “maravilhosa”; “dei valor, Mineirão” foram algumas das postagens de cruzeirenses que apoiam a mudança. 

Houve também quem citasse outras redes, de outras décadas, como as de sua preferência. Como a rede “caixote” dos anos 2000 e até algumas outras vistas em fotos dos anos 80 e 90. 

Caracterização

De 2013 para cá, desde quando o estádio reabriu após reformas de modernização para a Copa do Mundo de 2014, as redes dos gols eram de um estilo mais “quadrado”. E a cor dos fios que formam a rede tinham cores azul e branca. Fato que o torcedor também lembrou e pediu que fosse mantido assim. 

A expectativa é que o Mineirão oficialize a troca das redes das metas ainda nesta terça, véspera do primeiro jogo no estádio em 2018. Nesta quarta-feira (17) se enfrentam no Gigante da Pampulha Cruzeiro e Tupi pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Que o gol é o grande momento do futebol não há dúvidas, e na manhã desta terça-feira um assunto provou que, de fato, é de gol que a galera gosta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por