Opções, desfalques e prováveis escalações de Cruzeiro e Corinthians

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
18/10/2016 às 18:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:16

Para não 'jogar fora' todo o ano de 2016, o Cruzeiro, além da fuga incansável do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, deposita suas fichas na Copa do Brasil. Para isso avançar no mata-mata que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o time celeste tem uma missão de extrema importância nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, contra o Corinthians, no jogo de volta das quartas de final da competição. 

De olho em seguir no torneio, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples diante dos paulistas, já que anotou um gol fora de casa na derrota por 2 a 1, no Pacaembu. Para o jogo desta quarta, o técnico Mano Menezes faz suspense. O comandante não adiantou o time de forma prévia, fechou o último treino antes da decisão, e dessa forma a escalação da equipe titular só será conhecida minutos antes do confronto.

Dúvidas e desfalques

As dúvidas que pairam em relação ao 11 inicial celeste se concentram, principalmente, no meio-campo. Os volantes Ariel Cabral e Henrique, que reclamaram de dores musculares no jogo com a Chapecoense, foram poupados do treino da última segunda-feira, mas treinaram na terça, véspera do confronto com o Timão. Apesar de ficarem à disposição de Mano Menezes, a dupla não tem presença confirmada no duelo.

Certo mesmo é a ausência do meia-atacante Élber. Com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o jogador precisará de um tempo considerável para se recuperar, de seis a oito semanas, e não deve jogar mais neste ano. 

Além do meia-atacante, o Cruzeiro não terá também o goleiro Elisson, e os laterais Bryan e Ezequiel. O trio atuou por outros clubes (Coritiba, América e Criciúma, respectivamente) em fases anteriores. O sexteto Dedé, Marcos Vinícius, Mayke, Judivan e Fábio também fica fora por lesão. 

Se avançar de fase, a Raposa chegará à sua oitava semifinal de Copa do Brasil. Na década de 90 foram três participações (1993, 1996 e 1998), e nos anos 2000 mais quatro (2000, 2003, 2005 e 2014). 

O adversário

O Corinthians ganha reforços para o jogo contra o Cruzeiro. Entretanto, também tem dúvidas para o duelo no Mineirão. Enquanto o meia Marquinhos Gabriel volta a ter condição de jogo, após ficar fora por suspensão no Campeonato Brasileiro, o meia Marlone não tem presença garantida contra o ex-clube. 

O jogador sente dores no tornozelo esquerdo, por causa de uma forte pancada que levou no treino desta terça-feira. Apesar do problema, o meio-campista virá a Belo Horizonte e passará por nova avaliação médica antes da partida. Caso Marlone não seja liberados pelos médicos, Marquinhos Gabriel será o titular. 

O volante Camacho, recuperado de dores musculares, será o substituto do ex-cruzeirense Willians, titular na reestreia de Oswaldo de Oliveira no Corinthians. 

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás.

CRUZEIRO – Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Denílson ou Cabral) e Lucas Romero; Rafael Sóbis (Arrascaeta ou Alisson), Robinho e Rafinha; Ramón Ábila. Técnico Mano Menezes.

CORINTHIANS - Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero e Marlone (Marquinhos Gabriel); Guilherme. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por