Pagador de promessas, Thiago Neves termina 2017 como o cara do Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
18/12/2017 às 08:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:18

Todo mundo que ganha algua coisa em data especial supõe e espera que o agrado dure bastante tempo e tenha qualidade. Com esse pensamento o torcedor do Cruzeiro também começou 2017, quando o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou o meia Thiago Neves como “presente de aniversário” pelos 96 anos do clube. 

Carregado por cruzeirenses em sua chegada no Aeroporto de Confins, no começo do ano, Neves viveu momentos de altos e baixos em sua primeira temporada na Toca II. Mesmo com o período turbulento na perda do Campeonato Mineiro e a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o meia foi um digno presente e, ainda por cima, pagou promessas audaciosas feitas logo que foi apresentado em janeiro. 

“Pretendo fazer 20 gols e dar entre 15 e 20 assistências no Cruzeiro. Pretendo chegar perto deste número. Outros jogadores podem atingir, mas a minha (parte) eu vou lutar para fazer”, disse o jogador antes de sua estreia contra o São Francisco-AL, na segunda fase da Copa do Brasil.

Em quase 60 jogos no ano, Thiago teve participação muito expressiva. Não chegou aos 20 gols prometidos, mas marcou 17 e foi o artilheiro do time na temporada.

Ele também foi responsável por 14 assistências, uma a menos que o prometido. Foram 31 participações em gols. Marca do indubitável sucesso do jogador na temporada de 2017. 

Além dos gols e assistências, a assiduidade de Thiago Neves também foi um detalhe interessante no ano. O camisa 30 celeste participou de 33 dos 38 jogos do Brasileirão, mesmo tendo vindo de um futebol, o do “Mundo Árabe”, onde o preparo físico não é levado tão a sério como no Brasil. 
“Eu fico feliz, porque quando você vem do Mundo Árabe, e pela forma como cheguei, tem uma desconfiança muito grande. Não comecei bem, torcedores ficaram cobrando, mas fui melhorando a cada treino. Estou sendo premiado, voltando depois de 10 anos a receber a Bola de Prata”, disse Neves, que ainda acumulou outros prêmios.

O meia também integrou a seleção dos melhores do Brasileirão, prêmio entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, ele receberá em breve o Troféu Guará, prêmio regional oferecido pela Rádio Itatiaia, como craque do futebol mineiro em 2017, além de integrar a seleção da premiação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por