Palmeiras bate o Grêmio, encosta no time gaúcho e dá ao Corinthians a chance de disparar

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
01/07/2017 às 18:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:20
 (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Numa partida em que o Palmeiras usou uma equipe mista e o Grêmio somente reservas, por causa das oitavas de final da Copa Libertadores, que os dois clubes começam a disputar na próxima semana, o time paulista levou a melhor sobre o gaúcho, na tarde deste sábado (1), no Pacaembu, em São Paulo, e venceu por 1 a 0 a partida que abriu a 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado contra, pelo volante Machado, do Grêmio, já aos 32 minutos do segundo tempo.

Apesar de escalar um time praticamente reserva, o Palmeiras mostrou toda a força do seu elenco, pois Cuca teve, por exemplo, uma dupla de zaga formada por Luan e Juninho, revelações de Vasco e Coritiba, respectivamente. Além disso, seus dois meias foram Michel Bastos e Zé Roberto e seu trio ofensivo contou com Erik, Borja e Keno.

O Grêmio não contou com nenhum titular do momento. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira jogou, mas está voltando de uma lesão que o afastou do time por muito tempo. A posição hoje é ocupada por Cortez, que tem inclusive se destacado.

Com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras chega, pelo menos até o complemento da 11ª rodada, à terceira colocação, com apenas três pontos a menos que o Grêmio, que é vice-líder.

A vitória palmeirense pode dar ao líder Corinthians a chance de abrir sete pontos de vanatgem sobre o segundo colocado Grêmio, caso vença a partida deste domingo (2), contra o Botafogo, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

 

DATA: 1 de julho de 2017

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Estádio do Pacaembu (São Paulo)

GOL: Machado (contra), aos 32min do segundo tempo

PÚBLICO: 31.622 (total)

RENDA: R$ 963.172,50

ARBITRAGEM: Wagner Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro

CARTÕES AMARELOS: Juninho, Raphael Veiga e Borja (Palmeiras); Bressan (Grêmio)

Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Bruno Henrique; Michel Bastos (Raphael Veiga) e Zé Roberto, Erik (Willian), Borja e Keno (Roger Guedes). Treinador: Cuca.

Léo; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson (Lima) e Kaio; Fernandinho, Lincoln (Machado) e Bolaños; Everton. Treinador: Renato Gaúcho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por