O Palmeiras está muito próximo de acertar sua 23ª contratação. O zagueiro Leandro Almeida, de 28 anos, acertou nesta segunda-feira (15) a rescisão de contrato com o Coritiba e está de malas prontas para chegar a São Paulo, onde deve passar por exames médicos e assinar com o time alviverde paulista.

Com contrato até dezembro de 2016, o defensor conseguiu convencer o Coritiba a liberá-lo agora porque não queria mais ficar no clube paranaense. O Cruzeiro tentou levá-lo no início do ano, sem sucesso. O Palmeiras também já havia oferecido uma proposta, que foi recusada.

Desta vez, porém, a oferta do time paulista agradou e o jogador deve ser anunciado nesta semana. No Palmeiras, Leandro Almeida terá a concorrência de Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson, Tobio e Wellington na zaga.

Leandro Almeida começou a carreira no Atlético Mineiro. Em 2009, foi para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde jogou até 2012. Ele retornou ao futebol brasileiro em 2013, quando chegou ao Coritiba. No clube paranaense, ele fez 65 jogos e marcou três gols.