Para agrado do pai, Clayton pode ser envolvido em troca que traria Marlone ao Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
21/03/2017 às 19:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:50

O empresário Reginaldo Duarte não podia se alongar ao telefone. Afinal, tinha um encontro no CT Joaquim Grava, na terça-feira (21), para definir o futuro do meia-atacante Marlone, por ele representado. Mas ao Hoje em Dia, o agente confirmou que existe mesmo um novo interesso do Atlético no jogador. A negociação envolveria a ida de Clayton ao Itaquerão. O atacante, assim, realizaria um antigo desejo do pai.

O Galo esteve apalavrado com o Corinthians em dezembro passado para comprar o atleta que completará 25 anos no próximo mês. Entretanto, a reação da torcida do Timão foi negativa e, diante de problemas para formular um novo time, a diretoria paulista recuou no negócio. A vontade do Atlético em ter 0 ex-cruzeirense, por outro lado, não ficou arrefecida. 

O Atlético, que topava pagar cerca de 3 milhões de euros (R$ 10 milhões na época) para comprar 100% do jogador, agora quer o meia por empréstimo, com os direitos econômicos fixados. Há até a possibilidade de o atacante Clayton entrar na negociação. O jovem contratado pelo Galo junto ao Figueirense teve proposta do Corinthians. Seu Biro, o pai do jogador, inclusive revelou na época que tinha vontade de ver o filho no Timão.

Ambos estão em baixa nos respectivos clubes. Clayton, a maior contratação do Atlético em 2016, custou ao Galo 2,5 milhões de euros por 50% do “passe”, pagos em quatro parcelas, com a última acertada em setembro do ano passado. O camisa 23, que jamais correspondeu às expectativas no Atlético, escolheu o clube mineiro em detrimento do Corinthians, que também fez proposta pela promessa do Figueirense. 

Já Marlone virou o ano como um dos jogadores mais aclamados pela torcida. Contudo, não conseguiu manter as boas atuações em um inconstante time comandado por Fábio Carille. Ontem, treinou entre os titulares, mas foi colocado em uma possível lista de dispensa, que inclui o nome de outros dois ex-atleticanos: Guilherme e Giovanni Augusto.

Este último, inclusive, pode ajudar na chegada de Marlone. O Timão deve cerca de 400 mil euros (R$ 1,3 milhão) ao Galo, que vendeu Giovanni Augusto ao time de Itaquera em 2016.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por