A suada vitória por 2 a 1 sobre o Racing, na última quarta-feira (4), levou o Atlético de volta às quartas de final da Libertadores. Mas o técnico Diego Aguirre garante que este não foi o único benefício vindo com o resultado. Para ele, a equipe ganhou confiança para a decisão do Campeonato Mineiro deste domingo (8), diante do América, no Mineirão.

"Ganhar sempre dá bom ambiente, confiança. Então, acho que foi muito importante para domingo ter ganhado na quarta-feira porque, se tivéssemos ficado fora da Libertadores, estaríamos muito tristes. Foi excelente ter ganhado quarta-feira porque o time mostrou o mais importante que um time deve ter: raça, atitude, vontade, isso foi o que os jogadores deram dentro de campo", declarou nesta sexta-feira (6).

É esta mesma atitude que Aguirre espera que os jogadores repitam no domingo para levar o Atlético a mais um título estadual. "Respeitando muito o América, que é um time que está jogando muito e merece estar na decisão, vamos fazer todo o possível para conquistar o titulo com uma vitória."

O treinador sabe que a decisão não será fácil, principalmente após a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, domingo passado. Ele fez mistério e preferiu não revelar se poupará jogadores para o confronto, mas independente de quem for escalado, garantiu que o Atlético terá força suficiente para reverter a situação.

"É verdade que eles têm uma vantagem, mas também temos confiança que podemos ganhar o jogo. Precisamos de um gol de diferença, temos 90 minutos para conseguir e acho que é possível. Temos que trabalhar muito também para defender, não tomar gol e estar 100% prontos psicologicamente para esse jogo. Queremos ganhar esse titulo e vamos dar tudo para que possa acontecer", disse.

Leia mais: