Para contar com Dedé na semifinal da Copa do Brasil, diretoria do Cruzeiro aciona CBF

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
17/08/2018 às 16:46.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:58
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, já pensa em uma forma de contar com o zagueiro Dedé na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Como o camisa 26 celeste foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, em 7 e 11 de setembro, respectivamente, a diretoria azul já entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo de ida contra o Palmeiras não seja marcado para o dia 12, um dia após os compromissos do Brasil na América do Norte.

O calendário oficial da CBF reserva as datas de 12 e 26 de setembro para os jogos das semifinais da Copa do Brasil. E, por isso, Itair Machado, em conversa informal com a reportagem do Hoje em Dia, confirmou que o Cruzeiro já acionou a CBF no intuito de tentar que a partida com o Palmeiras aconteça em uma data que possibilite a presença de Dedé em campo.

Como jogará o amistoso contra El Salvador no dia 11 de setembro, Dedé poderia ficar impossibilitado de chegar ao Brasil na data para a partida de ida das semifinais com o Palmeiras.

Perguntado sobre a possibilidade de ficar fora da partida, e dos comentários dos torcedores cruzeirenses, preocupados com a possível ausência do jogador em uma partida decisiva, Dedé disse: “Eu entendo o pensamento do torcedor, mas é o auge, o auge, lugar que todo jogador sonha em estar, na Seleção. Não tenho nem o que pensar, meu objetivo sempre foi ajudar o Cruzeiro. E foi fazendo o meu melhor no Cruzeiro que fui convocado. Não sei o que responder ao torcedor, mas estou muito feliz, e sei que eles estão felizes por mim. Se tiver a oportunidade de jogar, vou jogar com certeza, mas isso está lá na frente”, comentou.

Entretanto, caso não haja sucesso do Cruzeiro em relação ao pedido, a diretoria cruzeirense entende que está bem servida de jogadores para a posição, e acredita plenamente na classificação. Mas o técnico Mano Menezes entende que a CBF poderia usar o bom senso.

"Vamos esperar para ver, quem sabe colocar essa rodada com um dia depois, também com bom senso. Quem organiza quer que os principais jogadores estejam na competição. Quem estabeleceu isso quer esteja os principais jogadores nos principais. Não faz sentido tirar os principais jogadores da competição. Mas quem dirige é que deve enxergar dessa maneira. E, provavelmente, vamos poder contar com esse bom senso para que Dedé e outros jogadores esteja na semifinal", disse em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira na Toca II.

A data de apresentação de Dedé para os amistosos é entre o dia 2 e 3 de setembro, com retorno previsto ao Brasil no dia 12. Datas oficiais divulgadas pela CBF. 

Outra alternativa, porém menos viável, é a possibilidade de Tite não utilizar Dedé no jogo do dia 11. Fato que possibilitaria o retorno do zagueiro em tempo hábil para a partida da Copa do Brasil. Entretanto, essa é uma chance bem menos provável. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por