Para ficar próximo da mãe, Caicedo é emprestado ao Barcelona-EQU por um ano

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
19/07/2017 às 12:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:38
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O zagueiro Kunty Caicedo voltará ao Equador, seu país natal. Após sete meses no Cruzeiro, o jogador retornará ao futebol equatoriano para vestir durante uma temporada, por empréstimo, a camisa do Barcelona de Guayaquil, clube da cidade onde o próprio jogador nasceu. A transferência ainda não foi oficializada pela diretoria da Raposa, mas apenas por praxe e pequenos detalhes que não atrapalharão o negócio.

A notícia da negociação entre Cruzeiro e Barcelona-EQU foi dada pela Rádio Itatiaia na última terça-feira (18) e confirmada pelo Hoje em Dia. Em conversa com a reportagem, o vice-presidente do clube equatoriano, Alfaro Moreno, confirmou interesse em contar com o jogador da Raposa.

 "O Caicedo quer vir para o Equador, o Barcelona necessita de um zagueiro central de hierarquia. E será um bom negócio para o Cruzeiro, que terá o jogador em uma excelente vitrine", comentou Moreno em entrevista exclusiva ao HD

Ainda de acordo com Moreno, Caicedo pediu ao Cruzeiro para ser emprestado ao clube de sua cidade. O motivo é de conhecimento dos torcedores celestes, uma vez que a mãe do zagueiro, Dona Cármen Medina, trata um câncer de pulmão e sua saúde está bastante debilitada. A intenção de Kunty é ficar mais próximo de sua genitora. 

Pensando justamementa na questão psíquica do jogador, o Cruzeiro admite buscar o que for melhor para o atleta. "Queremos dar maior tranquilidade ao jogador", comenta o diretor de comunicação Guilherme Mendes, que também confirma à ausência de Caicedo da lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense, em Mesquita, na Baixada Carioca, nesta quinta-feira.

Segundo a diretoria do Cruzeiro, o empréstimo não será gratuito e terá custos para o Barcelona de Guayaquil. Detalhes como um valor já fixado para futura compra também não foram confirmados pela Raposa. 

Antes de tentar a contratação de Caicedo, o clube do Equador buscou o zagueiro do Atlético Erazo, também equatoriano. Entretanto, a negociação não teve êxito, mesmo com o defensor alvinegro "escanteado" no plantel do técnico Roger Machado.

Passagem em BH

Em sua primeira passagem pela Toca II, Caicedo não viveu bons momentos. Muito criticado pela torcida, o jogador não conseguiu emplacar um bom Futebol no time titular da Raposa. Vice-campeão da Copa Libertadores pelo Independente del Valle-EQU, Caicedo, oficializado como reforço celeste em dezembro do ano passado, assinou contrato por cinco temporadas com o Cruzeiro. O clube mineiro pagou por 50% dos direitos econômicos do jogador cerca de US$ 1,6 milhão de dólares.

Desde que chegou ao clube, no começo de 2017, o zagueiro participou de 24 jogos e não marcou gols. Ao lado de outro defensor, Léo, Caicedo esteve em campo em capítulos recentes de tristeza para o torcedor cruzeirense: eliminação precoce da Copa Sul-Americana e a perda do título estadual para o maior rival Atlético. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por