Para manter meta do 'minicampeonato', Atlético precisa de 100% nas próximas cinco rodadas

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
09/06/2017 às 12:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:00
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

No início do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado reuniu o elenco, apresentou a tabela do torneio e estabeleceu um recorte para o Atlético alcançar metas e disputar o título. A cada cinco rodadas, chamadas de 'minicampeonatos', o Galo precisa manter 70% de aproveitamento. Ou seja, ao menos 10 pontos a cada 15 disputados

Com um começo longe das pretensões, o alvinegro somou apenas seis pontos nas cinco primeiras rodadas. Um aproveitamento de 40%. Mas ainda dá tempo de voltar aos trilhos. Para tanto, será preciso vencer as cinco próximas rodadas. Assim, com os 40% da 1ª a 5ª rodada, mais 100% da 6ª a 10ª, o Galo terá 70% de aproveitamento, chegando a 21 pontos em 30 disputados.

A sequência do Campeonato Brasileiro seguirá ocupando a agenda duas vezes por semana, uma vez que a Libertadores e a Copa do Brasil só voltarão a ser disputadas entre o fim deste mês e o início de julho. Nas próximas cinco rodadas, a equipe alvinegra terá três compromissos fora de casa e dois como mandante, alternadamente. A começar pelo Vitória, neste domingo, no Barradão. Os duelos seguintes serão contra Atlético-PR, São Paulo, Sport e Chapecoense.

Caso consiga manter os 70% de aproveitamento, o Atlético terminaria o Brasileirão 2017 com mais de 79 pontos e, fatalmente, conseguiria vencer o torneio depois de 46 anos. 

“Teremos que nos acostumar a ver jogadores diferentes mais vezes, devido a essa sequências de jogos apertada. Isso vai mostrar a força do grupo que temos tem à disposição”, completou Roger. Contra o Leão, ele não contará com Fábio Santos, “forçado” ao descanso pelo terceiro cartão amarelo recebido ontem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por