'Parcelas serão pagas ainda em janeiro', afirma Gilvan sobre a situação do atacante Ábila

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
18/01/2017 às 18:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28

Atendendo a imprensa na tarde desta quarta-feira (18), o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares aproveitou para esclarecer a situação do pagamento da contratação do atacante Ramón Ábila, junto ao Huracán. O clube argentino já intimou a Raposa duas vezes e ameaçou ir à FIFA caso o clube mineiro não pague, além de reinvindicar a volta do atleta. O mandatário celeste tratou de tranquilizar a torcida e falou que a situação será resolvida.

"Não há a menor possibilidade dele (Ábila) retornar. Nós tínhamos um prazo para pagar a última parcela e, na negociação, esse prazo ficou sendo no pior momento financeiro de qualquer clube, no mês de dezembro, que é quando o clube tem mais despesas e não tem receita, porque o futebol para. O momento financeiro do clube não era o melhor e pedimos um prazo. Já foi conversado com o presidente e ele aceitou. Temos valores para receber que se tivesse chegado a gente já teria pago. Nós estamos aguardando o dinheiro de várias transações", falou.

As reinvidincações de volta ao clube argentino, segundo Gilvan, são para amenizar o mau momento que a equipe atravessa no Campeonato Argentino. A volta de Ábila, ídolo local, é usada como manobra para tranquilizar a torcida argentina. "A gente sabe perfeitamente que a situação do Huracán não é tranquila na Argentina e tão usando muito a questão do Àbila pra amenizar a situação lá porque ele é ídolo", disse.

Gilvan afirmou que o valor restante foi dividido em duas parcelas que serão pagas com as receitas das vendas dos atacantes Marinho, que trocou o Vitória pelo futebol chinês e do jovem Roni, que trocou o futebol brasileiro pelo japonês Albirex Niigata. Na entrevista, Gilvan comentou que pelo fato de ambas transações serem internacionais, o recebimento do dinheiro pelo lado do Cruzeiro demora um pouco. Ainda com essas receitas, será possível pagar a última parcela da transação que trouxe Rafael Sóbis ao Cruzeiro, segundo o presidente. 

"O dinheiro da venda do Marinho está chegando e também já está bastante atrasado, mas essas transações demoram um pouco mais porque fazem com mais cuidado. Vamos acertar e pagar em janeiro. Vamos acertar o restante da transação com o Sóbis também. O Àbila tava preocupado com a possibilidade de voltar, coisa que ele não quer. Ele quer ficar e já sabendo disso, o clube vai quitar e ele ficará. Não tem possibilidade dele voltar. Não tenho preocupação nenhuma que tudo será quitado. Com a receita das transações isso será liquidado em pouco tempo", finalizou.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por