Paulo Bento não é mais técnico do Cruzeiro

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
25/07/2016 às 12:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:00
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

A decisão sobre a saída do treinador foi tomada durante reunião nesta segunda-feira (25) pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

O português comandou o Cruzeiro em 17 jogos, obtendo 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

Com ele deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador: os assistentes técnicos Ricardo Peres e Sérgio Costa, o preparador físico Pedro Pereira e o observador técnico Vitor Silvestre, que trabalhou junto ao departamento de análise e desempenho do clube e analisar jogadores. 

O Cruzeiro já estuda o nome de um substituto para a função. O nome de Mano Menezes é mais cotado para assumir o posto. O ex-treinador celeste está desempregado desde que foi demitido do Shandong Luneng-CHI, clube que o contratou ao fim do ano passado, quando o gaúcho recuperou a Raposa no Brasileirão.

Mano, de fato, teve números muito bons na sua rápida passagem pelo Cruzeiro, que ele assumiu no início de setembro após a demissão de Vanderlei Luxemburgo do cargo. Foram oito vitórias, seis empates e uma derrota no final do ano passado, no qual ainda conquistou uma invencibilidade de 13 jogos no Brasileiro, recorde do clube na história da competição.

A queda de Paulo Bento à frente da equipe celeste foi confirmada após a derrota por 2 a 1 para o Sport neste domingo (24) no Mineirão. O que era para ser um jogo de reação dentro do Campeonato Brasileiro, transformou em pesadelo a vida do torcedor, dos jogadores e da diretoria do Cruzeiro.

Assim como na partida contra o Atlético-PR quando perdeu por 3 a 0, pela 14ª rodada, a Raposa teve excelentes chances de marcar, mas pecou - e muito. Avançou, atacou, fez 29 finalizações, só conseguiu acertar somente uma única vez o gol do Leão, porém. Willian, que marcou aos 46 do segundo tempo, sequer teve o ímpeto comemorar.

Pressão
Sem paciência, o torcedor entoou gritos de "raça" e "adeus, Paulo Bento" que, aliás, soube escalar, como poucas vezes, o time do Cruzeiro. Com o resultado o Cruzeiro despencou na tabela, é o vice-lanterna da competição, na 19ª posição, com 15 pontos.

O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 17 ª rodada da competição. O técnico interino ainda não foi definido pelo clube.

Histórico
Aos 47 anos, o Cruzeiro foi a terceira equipe comandada por Paulo Bento, que se aposentou dos gramados em 2004.

No Sporting, o treinador levantou duas Taças de Portugal, sendo a edição de 2007/08 sua última conquista.

Pela seleção lusitana, Bento parou na semifinal da Eurocopa 2012, além de ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil.

Meses depois, deixou o comando e ficou sem trabalhar por um ano e meio antes de ser contratado.

Assista aos lances do último jogo do Cruzeiro com Paulo Bento à frente da equipe

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por