Paulo Schettino confirma afastamento da presidência da FMF, mas promete recorrer

Hoje em Dia
15/05/2013 às 16:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:42

Fim da linha na Federação Mineira de Futebol (FMF).  Nesta quarta-feira (15), Paulo Schettino, que ocupava o cargo de presidente da entidade, comunicou que obedecerá a decisão do juiz Wauner Batidas, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que ordenou sua saída do posto. Além dele, os dirigentes executivos também foram demovidos de seus respectivos cargos. Eles prometem recorrer da sentença.

Assim, o cargo de presidente da FMF está vago. Por enquanto, o economista Fernando Aurélio Machado Costa e a contadora Sarah Viviane dos Santos serão os representantes do futebol mineiro. Eles foram nomeados por Antônio Leite de Pádua, juiz da 6ª vara cível do Fórum Lafayette, que também exigiu eleições na entidade nos próximos dias.

A nomeação de Fernando Machado não foi bem recebida pelo ex-mandatário da FMF. Schettino apontou que sua escolha teve cunho pessoal, já que o economia é irmão do desembargador do STJD Eduardo Machado e tem interesse no cargo máximo do futebol mineiro.

Schettino chegou ao cargo após a cassação do então presidente da FMF, Elmer Guilherme, em 2004. Como vice-presidente da entidade foi empossado no cargo de seu antecessor e, posteriormente, conseguiu se reeleger. No ano passado, ele conseguiu postergar seu mandato até 31 de dezembro de 2014.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por