Peça de posição 'caótica' na temporada, Ezequiel será titular em último jogo do Cruzeiro no ano

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
08/12/2016 às 17:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:00

O lado direito da lateral foi um grande problema para o Cruzeiro em 2016. Após ter dispensado o experiente Ceará, a Raposa apostou em vários atletas para ocupar a posição, mas sem sucesso. Mayke, substituto imediato, ficou fora de combate devido às seguidas lesões; Lucas, contratado junto ao Palmeiras, e Ezequiel, vindo do Criciúma, não conseguiram cair nas graças do técnico e dos torcedores. Gino e Romero, volantes que quebraram  galho no setor, também não se firmaram.

Para o último desafio do ano, quem terá a chance de deixar boa impressão para a temporada seguinte é Ezequiel. No domingo (11), às 17h, no Mineirão, a Raposa terá pela frente o Corinthians, que ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores. Para o dono da camisa 30, apesar do clima de despedida do Brasileirão, o confronto será bastante complicado para a Raposa.

“Uma partida muito difícil. Já tivemos confrontos muito disputados com o Corinthians neste ano e não será diferente no domingo. Eles vêm com a necessidade da vitória e nós também a queremos. Será um jogo forte e esperamos sair com o resultado positivo”, comenta o lateral.

“Temos que mostrar no dia a dia o nosso trabalho. Não é um jogo que vai mudar isso. Desde que cheguei, procuro dar o meu máximo e, nesta partida, não será diferente. Vou tentar dar o meu melhor para deixar uma boa impressão e ajudar o Cruzeiro a sair de campo com a vitória”, acrescentou.

Ciente da cobrança vinda das arquibancadas e da necessidade de agradar a Mano Menezes, Ezequiel confessa ter tido dificuldades de adaptação no clube celeste. A esperança, porém, é de ter um 2017 bem diferente.

 “Espero participar do grupo, sei que posso evoluir muito mais. Cheguei há poucos meses e tem a questão da adaptação. Com esta comissão técnica desde o começo e o Mano conhecendo bem o grupo, teremos um time forte para o Cruzeiro disputar todos os títulos. É fundamental manter uma base de trabalho. O Mano é um treinador experiente, que sabe montar grupos, e sabe o quanto os jogadores podem render”, destaca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por