Pega a caderneta: Galo aposta em freguesia do Palmeiras para vencer a primeira no Brasileirão

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
01/06/2017 às 20:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:54
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2017 e a manutenção de uma escrita de quase seis anos sem derrota para o Palmeiras. Estes são os objetivos do Atlético na partida do próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela quarta rodada da Série A. 

Com apenas dois pontos na competição e ocupando o incômodo 16º lugar, o Galo precisa pontuar para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, que está apenas uma posição abaixo.

Além disso, vencer é fundamental para o time de Roger Machado se aproximar das primeiras posições, pois a conquista do Campeonato Brasileiro é também um objeto de desejo atleticano, pois a única taça na competição foi há 46 anos, na edição de 1971.

A vontade de voltar a ganhar o Brasileirão é tão grande, que ela chega a rivalizar com o desejo de um bicampeonato da Copa Libertadores, torneio que o Atlético venceu recentemente, em 2013.

ESCRITA
Nova casa palmeirense, pois foi inaugurado em 2015, o Allianz Parque é até agora um salão de festas alvinegro, pois o Galo nunca foi derrotado na arena.

Em 2015, com um time alternativo, arrancou um empate por 2 a 2 logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, num momento em que as duas equipes brigavam pela liderança da Série A, o Atlético quebrou a invencibilidade do Palmeiras como mandante (7 vitórias e 1 empate) fazendo 1 a 0, num domingo de manhã, com um gol do volante Leandro Donizete.

COPA DO BRASIL
Um momento inesquecível vivido pelo Atlético dentro desse período sem derrota para o Palmeiras foi em 2014, pois a caminhada alvinegra para o título da Copa do Brasil começou justamente com duas vitórias sobre o Porco, nas oitavas de final da competição.

O destaque daqueles confrontos foi o meia-atacante Luan, autor do gol da vitória no Pacaembu, na ida, e de outro nos 2 a 0 da volta, no Independência. A última vitória palmeirense sobre o Atlético foi em 30 de julho de 2011, por 3 a 2, no Canindé, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Depois disso, foram disputadas 11 partidas entre os dois clubes, com nove vitórias atleticanas e dois empates.

Se dentro de campo o Galo leva ampla vantagem nos últimos 11 confrontos, nas cadeiras, o Palmeiras é soberano. Tem média de público superior (23.642 contra 16.894 do Galo) e arrecadou quase R$ 1 milhão a mais, em média, como mandante. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por