Pelé mata saudade e recebe homenagem em Três Corações

Margarida Hallacoc - Do Hoje em Dia
24/09/2012 às 07:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:31
 (Ascom/Três Corações/Divulgação)

(Ascom/Três Corações/Divulgação)

TRÊS CORAÇÕES – A cidade de Três Corações parou ontem para homenagear e abraçar o filho mais ilustre: Pelé. O craque voltou no tempo com a inauguração da casa onde nasceu, que foi reconstruída com base nas informações da mãe dele, Celeste, e de um tio, Jorge.

“O que recebo hoje (domingo) é uma homenagem dupla, pois ela se estende também a meu pai, Dondinho, que jogou futebol aqui, defendeu o time local e também trabalhou nesta cidade”, disse Pelé.

Antes de ir à casa, o ex-jogador foi ao Parque Municipal de Três Corações, onde inaugurou uma estátua do pai com o filho Pelé, ainda garoto, ao lado. Pelé diz que se sente à vontade em Três Corações, mas tem poucas recordações do tempo de criança e da casa onde nasceu.

“Me lembro de pouca coisa, pois eu era muito pequeno, mas me recordo do quintal onde eu brincava com meu irmão. Me lembro ainda de o meu pai chegar com a carroça de lenha, pois ele era lenhador, e parar na sombra de uma jabuticabeira. A gente aproveitava para subir na carroça e pegar jabuticabas”, recordou Pelé.

O eterno camisa 10 da Seleção revelou que ontem, antes da viagem para Três Corações, ao lado do filho Edinho, conversou com a mãe, Celeste, que não foi junto por estar cuidando do tio do jogador, Jorge, operado há poucos dias.

“A primeira coisa que minha mãe falou foi para conferir se não arrancaram a jabuticabeira”, revelou Pelé.

Sobre a casa, que será aberta ao público para visitação, o craque garante que torce para que ela seja bem cuidada e conservada.

“Torço para que nenhuma briga política, nada venha a atrapalhar, pois todo mundo vai saber que essa é a casa do Pelé e isso será bom para a cidade. Sempre levei o nome de Três Corações por onde andei e agradeço ao carinho de todos que me fizeram a homenagem. Agradeço sobretudo a Deus, por eu estar com vida e com saúde para poder vir aqui e ver tudo isso”, garantiu.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por