Pela 2ª vez com Oswaldo, Atlético atinge 8º lugar, o alcance máximo do time no BR17

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/11/2017 às 16:57.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:47
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético ainda não colocou os pés na zona de classificação da Copa Libertadores. Mas, pela quarta vez, atingiu a oitava posição no Campeonato Brasileiro 2017, o máximo alcance do time até o momento. Assim, para marcar presença na Libertadores 2018, precisará ocupar um lugar inédito na tabela.

A equipe comandada por Oswaldo Oliveira esteve duas vezes na oitava colocação. Após vencer o Coritiba, neste domingo (19), pulou uma colocação e ultrapassou o Vasco. Agora, esta a dois pontos do G7, atrás do Botafogo.

As outras duas vezes em que foi oitavo lugar no Brasileirão aconteceram após resultados a apresentações positivas sob o comando de Roger Machado. Primeiro, logo na estreia da competição, 1 a 1 contra o Flamengo no Maracanã. 

Depois, voltou a figurar na parte de cima da tabela após o clássico do primeiro turno. Venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no Independência, em momentos no qual o G7 não existia, pois a sétima vaga extra se criou com a Raposa vencendo a Copa do Brasil e estando nas primeiras colocações do Brasileirão.

Confira abaixo a posição do Atlético a cada rodada do Brasileiro:Reprodução/Footstats / N/A

Evolução do Atlético na tabela do Brasileirão 2017 - Imagem recolhida do site Footstats

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por