Pela primeira vez desde artroscopia no joelho, Luan completa 90 minutos de uma partida

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/08/2017 às 16:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:13
 (CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A partida contra o Fluminense pela 21ª rodada do Brasileirão foi de derrota para o Atlético, mas um jogador em particular teve motivos para comemorar. O meia-atacante Luan, pela primeira vez desde que foi submetido à artroscopia no joelho direito há 16 meses, conseguiu permanecer os 90 minutos de uma partida em campo.

O dono da camisa 27 do Galo vive, atualmente, o sexto retorno de lesão desde que teve que "entrar na faca" para operar o problema do joelho valgo. E já pode ser considerado o melhor momento do jogador "pós-cirurgia". Além de ter atuado em sete jogos, Luan foi titular em quatro deles.

Suportou os 90 minutos de uma partida, sendo que o máximo que havia ficado em campo foi em 2016, no empate do Atlético contra o Palmeiras em BH. Naquele 1x1, Luan permaneceu 79 minutos em ação. Posteriormente, se ausentaria por lesão para voltar na final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. 

Sofreria uma lesão na reta final da pré-temporada deste ano e só voltaria a atuar em março. Participou de cinco jogos, sendo quatro como reserva e um como titular. Mas quando iniciou uma partida - contra o Sport Boys - se lesionou logo aos 30 minutos.

Luan voltaria em junho, presente em quatro compromissos seguidos do Atlético, mas ainda longe de conseguir permanecer uma partida completa. Contra o Botafogo, na vitória pelas quartas de final da Copa do Brasil, ficou 66 minutos em campo. Sentiu novo problema muscular, até voltar para o melhor momento desde a grave lesão.

Da derrota para o Bahia (19/7) até o jogo contra o Fluminense, Luan não esteve presente em todos os jogos do Atlético - contra o Corinthians foi desfalque de véspera com dor muscular e foi poupado contra o Grêmio -, mas não visitou o DM como antes, foi o nome do jogo contra o Flamengo, quando ficou 76 minutos em campo até chegar ao auge do retorno, não sendo substituído contra o Fluminense.Frederico Ribeiro/Hoje em Dia / N/A

As participações de Luan no Atlético após a operação no joelho em abril de 2016

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por