Pela quadra: América e Atlético iniciam neste sábado série de 4 jogos decisivos pela Série A

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
31/08/2018 às 19:11.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:13
 (Bruno Cantini/Atlético e Mourão Panda/América)

(Bruno Cantini/Atlético e Mourão Panda/América)

América e Atlético entram em campo neste sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro iniciando uma sequência de quatro jogos que encerrada com sucesso deixará ambos bem próximos de seus objetivos na competição. O Coelho, que luta para permanecer na Série A, encara o Vitória, às 16h, no Barradão. Mais tarde, às 21h, o Galo, que busca pelo menos uma vaga na  Libertadores do ano que vem, enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians.

No caso do Atlético, a quadra será aberta e fechada contra os dois times mais próximos dele fora do G-6. O Corinthians, adversário deste sábado, é oitavo colocado, com cinco pontos a menos, mas se vencer o confronto em São Paulo fará essa diferença cair para apenas dois.

Em 16 de setembro, na 25ª rodada, o Atlético visita no Mineirão o rival Cruzeiro, que neste momento está uma posição abaixo, no sétimo lugar, com quatro pontos a menos. Este clássico acontecerá entre dois jogos importantes para a Raposa nas copas que ela disputa.

Em 12 de setembro, o time de Mano faz a ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no Allianz Parque. E uma semana depois, dia 19, encara o Boca Juniors, da Argentina, na primeira partida pelas quartas de final da Libertadores. E o clássico está encravado no meio dos dois jogos.

Após o Corinthians e antes do Cruzeiro, o Atlético joga duas vezes seguidas no Independência, contra o líder São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h45, e no dia 10 de setembro, uma segunda-feira, contra o Atlético-PR, às 20h. O jogo contra o Furacão é o único que não pode ser considerado de seis pontos para o Galo, pois os paranaenses não são concorrentes diretos por vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

RETORNO

O jogo deste sábado marcará o retorno do volante Adilson ao Atlético. Ele não disputa uma partida desde a volta do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo da Rússia. Ele formará dupla com Zé Welison, o que dá maior poder de marcação ao time de Thiago Larghi.

No ataque, Luan volta a ser titular, com Nathan ficando como opção caso Chará, com uma virose, não jogue.

O Corinthians, que comemora neste sábado 108 anos de fundação, entra em campo pressionado, pois na última quarta-feira foi eliminado da Copa Libertadores, dentro de casa, pelo Colo-Colo, do Chile.

ADVERSÁRIOS

No caso do América, a sua quadra das próximas rodadas do Brasileirão é totalmente formada por adversários diretos. Após o Vitória, o Coelho recebe, no Independência, Vasco, em 6 de setembro, e Ceará, dia 9.

A sequência será encerrada contra o Botafogo, no dia 16, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Neste sábado, no Barradão, o técnico Adilson Batista conta com os retornos do zagueiro Messias e do atacante Luan, que cumpriram suspensão no empate com o Flamengo (2 a 2) domingo passado, no Independência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por