Tupi e Tombense desafiam dois gigantes do futebol nordestino no sonho de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Classificados em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no Grupo B, na primeira fase, os dois clubes da Zona da Mata têm os dois jogos pelas quartas de final como último obstáculo para o acesso.

O Tupi, que terá a vantagem de decidir a vaga em casa, abre neste sábado (16) as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro encarando o tradicional Fortaleza, às 16h, no Castelão, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

Para este confronto, o técnico Ailton Ferraz pensa primeiro em segurar o ímpeto do adversário, que com certeza será empurrado pela sua fanática torcida.

Por isso, a opção é por uma escalação mais defensiva, para tentar barrar as principais opções ofensivas do adversário.

Diante do Fortaleza, o Tupi deve entrar em campo com a seguinte formação: Paulo Henrique, Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Leandro Brasília e Diego Luís; Johnathan, Andrey e Rafael Teixeira.

A partida de volta entre Tupi e Fortaleza será disputada em 23 de setembro, às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Tupi ou Fortaleza encara na semifinal o vencedor do confronto entre Volta Redonda-RJ e Sampaio Corrêa-MA, que também iniciam a disputa entre eles neste sábado, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 

SEGUNDA-FEIRA

O Tombense está no confronto que será decidido por último nestas quartas de final, pois só encara o CSA-AL segunda-feira (18), às 20h45, no Almeidão, em Tombos.

O jogo de volta será na outra segunda-feira, dia 25 de setembro, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Quem se classificar vai jogar nas semifinais contra São Bento-SP ou Confiança-SE, que iniciam o duelo entre eles neste domingo (17), às 19h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

TRANSMISSÃO

Todas as partidas pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro serão transmitidas ao vivo pelos canais Esporte Interativo.