Pelos 700 jogos, Fábio recebe camisa especial para encarar o Vitória no Mineirão

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
20/07/2016 às 22:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:23
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

As homenagens ao goleiro Fábio não param. Antes de a bola rolar para o duelo do Cruzeiro contra o Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil, o camisa 1 da Raposa foi novamente lembrado após ter alcançado a marca de 700 jogos com a camisa celeste (veja abaixo).

Nesta quarta-feira (20), o capitão recebeu uma camisa personalizada com um patch, entregue pelo torcedor Ricardo Leopoldo, sorteado para a missão através do programa de sócios do clube.

O expressivo número de partidas pelo Cruzeiro foi conquistado por Fábio na última rodada do Campeonato Brasileiro, num resultado nada animador. Jogando no Rio de Janeiro, o time mineiro acabou derrotado pelo Fluminense por 2 a 0.

Classificação

Com a bola rolando, o Cruzeiro partiu para cima dos baianos e se deu bem. Com gols de Bruno Ramires e do argentino Ramón Ábila, os mineiros venceram por 2 a 1 e avançaram para as oitavas de final do torneio nacional. O gol do Vitória foi marcado pelo ex-celeste Marinho. Diego Renan, que também atuou na Raposa, desperdiçou um pênalti, defendido por Fábio.

"Temos que exaltar a entrega da equipe, querendo vencer e correr a todo instante. Nosso torcedor viu isso e nos incentivou. Não podemos é levar gol e sofrer. Temos que continuar tendo tranquilidade. São jogos díficeis com equipes complicadas. Se você não tiver concentração, complica", comentou o camisa 1.

Leia mais:
Cruzeiro repete 2 a 1 contra o Vitória e avança para oitavas de final da Copa do Brasil
Estreando no Mineirão, Ábila balança a rede e marca o primeiro gol pelo Cruzeiro
Bruno Ramires marca o primeiro gol pela Raposa e o 400º do Mineirão após a reforma

Em relação ao próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, no domingo (24), contra o Sport, Fábio acredita que a empatia entre campo e arquibancada será novamente fundamental para que o Cruzeiro vença e saia da zona do rebaixamento.

"O que nos coloca confiantes é a oportunidade de jogar novamente em casa. Se tivermos o apoio da nossa torcida, faremos um grande jogo. O Cruzeiro está acostumado a brigar na frente e, quando a situação é complicada, o peso é maior. Temos que chamar a responsabilidade para nós", concluiu.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por