Pensando no Mundial Interclubes, duelo entre Cruzeiro e Minas pelo estadual é chance de ajustes

Rodrigo Gini
rgini@hojeemdia.com.br
30/09/2016 às 07:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:02
 (Orlando Bento/ MTC)

(Orlando Bento/ MTC)

Os dois lados garantem que não é o caso e que o foco são as semifinais do Mineiro Adulto Masculino de vôlei, já na semana que vem. Mas, como Cruzeiro e Minas serão os representantes brasileiros no Mundial Interclubes, entre os dias 18 e 23, em Betim e o confronto de hoje, às 20h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, pode interferir apenas na posição do segundo, os técnicos Marcelo Méndez e Nery Tambeiro terão uma boa chance para dar rodagem aos respectivos grupos.

Especialmente no caso da equipe celeste, que iniciou a temporada sem os campeões olímpicos William e Evandro e reforçada pelo cubano Simón, depois da saída de Wallace. O central Isac garante que não é bem assim e prefere esquecer por enquanto até a semifinal de terça-feira, contra o Juiz de Fora, também em casa. “É um jogo importante para continuarmos invictos. O essencial é poder usar todos os jogos para crescer e é o que temos feito. Até porque para chegar preparados lá na frente, temos que desenvolver bem agora. E é nisso que o grupo está focado. A gente entra sempre para ganhar e chegar ao pódio”.

Na teoria, o Minas ainda pode tomar do Montes Claros a segunda posição e, com isso, levar a semifinal entre os dois para a Arena JK. Para isso, no entanto, não apenas tem que vencer o invicto time estrelado, como precisa fazê-lo por 3 a 0 ou 3 a 1 para somar três pontos (chegaria aos 10, como o Pequi Atômico) e levar a melhor no ponto average, critério de desempate.

Até por isso, o técnico Nery Tambeiro espera que a equipe não se preocupe com a obrigação do resultado e procure atuar solta, repetindo a boa atuação de sábado (3 a 2 sobre o Montes Claros).

O oposto cubano Bisset segue em recuperação de um estiramento na musculatura peitoral e não foi relacionado para a partida de hoje – Abouba volta a atuar na função. Já o ponteiro Vanole, recuperado, pode compor o grupo.

“Vamos enfrentar o time mais forte do Brasil. O fundamental é jogarmos bem para chegar embalados à semifinal”, destaca o central Flávio.

Ingressos
As entradas para a partida serão vendidas das 9h às 17h nas bilheterias do Riachão (Rua Rio Paraopeba, 1.200), aos valores de R$10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por