Pensando no Paulistão, Audax contrata o técnico Ricardo Drubscky, ex-Fluminense

Estadao Conteudo
21/08/2015 às 20:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:27
 (Bruno Haddad)

(Bruno Haddad)

O Audax mais uma vez surpreendeu o seu torcedor nesta sexta-feira. O experiente técnico Ricardo Drubscky, que recentemente comandou o Fluminense no Campeonato Brasileiro, é o novo comandante do time para a sequência da Copa Paulista e assinou um contrato até o final do Campeonato Paulista de 2016, o segundo da história do clube.

Segundo o coordenador de futebol do Audax, o ex-goleiro Fernando Yamada, a contratação é o pontapé inicial de um plano de longo prazo traçado pelo clube. Segundo ele, há uma ideia de reestruturar as categorias de base e a melhor forma de fazer isso é começar nos profissionais.

"A contratação do Drubscky é muito comemorada por toda a diretoria do clube. Vamos fazer um projeto ousado nas categorias de base e para isso precisamos de um técnico top também nos profissionais. Ele é um entendedor de futebol e vai ajudar o time desde já", disse Yamada.

Com 55 anos, Ricardo Drubscky é conhecido como um treinador intelectual. Autor de livros sobre táticas e planos de jogo, ele coordena cursos na CBF para a formação de novos técnicos. Ele trabalhou durante oito anos categorias de base do Cruzeiro e, por isso, conhece como poucos a integração de jovens jogadores nos profissionais. Também já foi treinador de Fluminense, Vitória, Goiás, Joinville, entre outros clubes do Brasil.

Neste ano, o técnico iniciou a temporada comandando o Vitória, mas após tropeços na Copa do Nordeste, foi demitido. Ele então foi para o Fluminense, deixando o clube durante o Brasileirão. O Audax, nos últimos dois anos, foi dirigido por Fernando Diniz, atualmente no Paraná, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por