Piloto Adriano Miranda sofre parada cardíaca e morre no primeiro dia do Enduro da Independência

Hoje em Dia
04/09/2015 às 17:10.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:38
 (Leo Tavares/Corrosivo Filmes)

(Leo Tavares/Corrosivo Filmes)

O piloto Adriano Miranda, 49 anos, natural da cidade de Camanducaia (MG), faleceu durante o primeiro dia da 33ª edição do Enduro da Independência, realizado em Nova Lima (MG), que tem quase 400 participantes. Adriano competia na categoria Duplas com o filho Miguel Miranda e sofreu uma parada cardíaca. O piloto desmaiou em cima da moto e caiu. A equipe médica chegou logo depois e tentou reanimá-lo por 60 minutos. Adriano foi encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Lima, de helicóptero, onde já chegou em óbito.

Segundo uma nota de pesar, divulgado pela assessoria de imprensa da competição, o Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) e toda a sua diretoria decretaram luto oficial durante o evento e informam que todas as cerimônias comemorativas foram canceladas. “Lamentamos profundamente. Estamos consternados. Fizemos todos os esforços para reanimá-lo, mas perdemos um da nossa família”, disse o presidente Gustavo Jacob.

COMPETIÇÃO

O capixaba Jomar Grecco venceu a primeira etapa da competição e somou 50 pontos. “Achei a prova tranquila, não tive muitas dificuldades. O roteiro, com bastante trilha, estava bom e bateu direitinho”, comentou Jomar. O piloto ficou com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Lucas Nunes (Fast Brothers). O terceiro colocado, Michel Luiz Chechet (Honda), somou 40 pontos. Já Emerson Loth Bombadinho (Protork), que defende o título, largou em último e terminou o dia na 12ª posição.

Neste sábado (5), a largada será às 7h e tem como destino Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

 

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por