Novembro de 2017. Piranga, na Zona da Mata, preparou a festa para consagrar os campeões mineiros de Motocross da temporada mas o forte temporal no domingo impediu que todas as categorias chegassem à definição.

Passados cinco meses, o palco da abertura do campeonato de 2018 é o mesmo, com uma atração extra para o público que novamente promete tomar conta do circuito no Espaço Verdant, à Rua José Milagres Júnior, s/n, Centro (entrada franca).

Além das baterias que abrirão a disputa pelos troféus deste ano, serão corridas as provas das 85cc e da MX1 (a principal entre as 17 categorias da competição) válidas pela última etapa do ano passado, sinônimo de títulos.

E não vão faltar novidades dentro e fora da pista. Neste ano, o campeonato ganhou um patrocinador master, a MXF Motors, fabricante de motos fora de estrada sediada no Paraná que vai, inclusive, sortear um modelo 100cc entre o público de cada etapa (mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível), além de outro de 50cc entre os pilotos que participarem de toda a temporada.

Além disso, o suporte financeiro permitiu reduzir ou, em alguns casos, isentar os valores das inscrições para as categorias de entrada, de modo a tornar os grids ainda mais repletos.

Uma atração à parte será a premiação oferecida para quem conseguir o Holeshot (cruzar na frente um ponto determinado logo depois da largada – os vales-peças e equipamentos oferecidos a todas as categorias certamente aumentarão a emoção já nos primeiros metros de cada prva.

Exemplo
Com a organização mantida nas mãos do Moto Clube Cassios Racing, conhecido pelo profissionalismo e pelo alto nível técnico de seus eventos, a expectativa é de novamente os principais pilotos e equipes do país marquem presença, fazendo da competição um “Mini Brasileiro”. A expectativa é de que uma média de 250 motos alinhem a cada etapa (a segunda já está marcada para Juatuba, nos dias 1º a 3 de junho.

Entre os times, destaque para o de Jorge Balbi Júnior, com apoio da Pro Tork. O paranaense Jean Ramos, que disputou as primeiras etapas do Supercross norte-americano é outro confirmado.

 

RÁPIDAS

SETTE CÂMARA VOLTA A ACELERAR

PELA FÓRMULA 2 NAS RUAS DO AZERBAIJÃO

Em terceiro lugar no campeonato da Fórmula 2 graças ao segundo e ao terceiro lugares conquistados na abertura da temporada, no Barein, o mineiro Sérgio Sette Câmara volta a acelerar neste fim de semana. A categoria de acesso à F-1 faz a preliminar do GP do Azerbaijão, com o desafio de encarar o traçado de rua de Baku, que mescla a maior reta do calendário com o trecho estreito da parte histórica. O desafio para a equipe Carlin, que também conta com o líder do campeonato, Lando Norris, será encontrar o acerto ideal para o Dallara Mecachrome sem referências do circuito de 6.003m, já que o time britânico não disputou a prova ano passado. Depois dos dias em Belo Horizonte e de muito trabalho no simulador, Serginho encara na sexta-feira o treino livre e a tomada de tempos para a corrida de sábado, cujo resultado define as posições de largada para a segunda prova da rodada dupla, domingo.

ETAPA DO BRASILEIRO DE ENDURO FIM

MOVIMENTOU AS TRILHAS DE PATROCÍNIO

Um dos principais polos do Enduro FIM (velocidade) no Brasil, Patrocínio, no Alto Paranaíba, recebeu feras de todo o país e do exterior para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro. Na categoria E1 (motos quatro tempos até 450cc), vitória do capixaba Bruno Crivilin, com uma KTM da equipe Orange BH. A E2 (motos dois tempos 125cc ou quatro tempos até 250cc) foi dominada pelo português Luís Oliveira (O2 BH Yamaha). Três mineiros fizeram as horas da casa: Rômulo Bottrel (O2 BH Yamaha) foi o mais rápido na E3; Nielsen Bueno (Husqvarna) na E35 (pilotos acima dos 35 anos) e Pélmio Simões (O2 BH Yamaha) na E45.

TOTAL KART HOJE EM DIA TEM VELOCIDADE

PARA ELES E ELAS NO RBC RACING

Três baterias e muitos pegas marcam a tarde deste sábado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, com mais uma etapa do campeonato de kart indoor Total Kart Hoje em Dia. Para os homens, será a segunda prova da fase final, com a divisão dos participantes nas baterias Hoje em Dia (do 1º ao 21º na fase classificatória) e Focar Brasil (do 22º ao 42º). Para as meninas, novidade nessa temporada, será a terceira etapa, com promessa de bons pegas e muito charme na pista. A programação tem início às 14h com as duas corridas masculinas, seguidas, às 16h30, pela feminina.