Pleno do TJD julgará de recurso por Fred na terça-feira e atacante não enfrenta a URT

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/04/2017 às 17:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:11

O Tribunal do Pleno do TJD - última instância estadual - marcou o julgamento do "recurso voluntário" movido pelo Atlético, sobre o gancho de quatro jogos do atacante Fred, para a próxima terça-feira (25). Com isso, mesmo o Galo solicitando no recurso a queda de gancho para no máximo dois jogos, o artilheiro do Campeonato Mineiro estará mesmo fora da semifinal contra a URT.

Fred foi expulso no dia 1º de abril contra o Cruzeiro, ao cometer falta em Manoel e levar o cartão vermelho direto num lance classificado pelo juiz como agressão física ao zagueiro celeste. Na Quarta Comissão Disciplinar do TJD, dez dias depois, Fred levou gancho de quatro partidas.

O Galo não ficou satisfeito com o julgamento e protocolou, no Tribunal, no dia 17, o pedido de recurso para o julgamento ser anulado, tendo em vista que, na visão alvinegra, um dos votos para Fred pegar o gancho de quatro partidas foi realizado por um auditor "que faz função análoga a de funcionário do Cruzeiro".

Nesta quarta-feira (19), o TJD publicou a pauta do julgamento do Pleno marcado para 19h de terça-feira (25), na Sede da FMF. Até lá, entretanto, Fred segue sob a punição original. Ele cumprirá o terceiro jogo de suspensão neste domingo, na volta das semifinais do Mineiro, contra a URT. Caso o Pleno indefira os pedidos do Atlético, Fred só voltaria numa provável segunda partida da final. Reprodução/FMF

Pauta publicada nesta quarta-feira (19) pelo TJD na qual está inserido o julgamento do recurso do GaloReprodução / N/A

Pedidos da defesa do Atlético diante do Tribunal Pleno no recurso do julgamento de Fred

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por