O Tribunal do Pleno do TJD - última instância estadual - marcou o julgamento do "recurso voluntário" movido pelo Atlético, sobre o gancho de quatro jogos do atacante Fred, para a próxima terça-feira (25). Com isso, mesmo o Galo solicitando no recurso a queda de gancho para no máximo dois jogos, o artilheiro do Campeonato Mineiro estará mesmo fora da semifinal contra a URT.

Fred foi expulso no dia 1º de abril contra o Cruzeiro, ao cometer falta em Manoel e levar o cartão vermelho direto num lance classificado pelo juiz como agressão física ao zagueiro celeste. Na Quarta Comissão Disciplinar do TJD, dez dias depois, Fred levou gancho de quatro partidas.

O Galo não ficou satisfeito com o julgamento e protocolou, no Tribunal, no dia 17, o pedido de recurso para o julgamento ser anulado, tendo em vista que, na visão alvinegra, um dos votos para Fred pegar o gancho de quatro partidas foi realizado por um auditor "que faz função análoga a de funcionário do Cruzeiro".

Nesta quarta-feira (19), o TJD publicou a pauta do julgamento do Pleno marcado para 19h de terça-feira (25), na Sede da FMF. Até lá, entretanto, Fred segue sob a punição original. Ele cumprirá o terceiro jogo de suspensão neste domingo, na volta das semifinais do Mineiro, contra a URT. Caso o Pleno indefira os pedidos do Atlético, Fred só voltaria numa provável segunda partida da final. 

Pauta publicada nesta quarta-feira (19) pelo TJD na qual está inserido o julgamento do recurso do Ga

Pauta publicada nesta quarta-feira (19) pelo TJD na qual está inserido o julgamento do recurso do Galo

Pedidos da defesa do Atlético diante do Tribunal Pleno no recurso do julgamento de Fred

Pedidos da defesa do Atlético diante do Tribunal Pleno no recurso do julgamento de Fred