'Poka' vaga: chegada de Valdívia aumenta o número de opções ofensivas no Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
25/05/2017 às 20:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:43

O meia-atacante Valdívia chegou a Belo Horizonte no fim da noite de quarta-feira (24), enquanto o Atlético batalhava contra o Paraná Clube, pela Copa do Brasil. 
Desembarcou já vestido de alvinegro e sonhando com “cenas tão bonitas quanto as vividas em Porto Alegre”. Para isso, o ex-jogador do Internacional reforça um elenco já recheado de opções ofensivas, principalmente pelos lados de campo no esquema 4-4-1-1 adotado pelo técnico Roger Machado.

“O Valdívia é um jogador com um talento muito grande, e tenho certeza que vai agregar qualidade para a gente. Vai chegar em um momento importante e decisivo. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante”, disse o treinador.

O Galo foi a Curitiba com força máxima, mas acabou derrotado por 3 a 2, com Elias e Robinho completando o meio de campo, ao lado dos volantes Rafael Carioca e Adilson. À frente, mais centralizado, Cazares fazia as vezes de “segundo atacante” atrás do centroavante Fred. 

Para as vagas ocupadas por Elias e Robinho, Roger já tinha à disposição os suplentes Otero, Maicosuel e Marlone (este último indisponível na Copa do Brasil). Agora, ele ganha o reforço de Valdívia e até mesmo a opção de reutilizar Luan num futuro breve.

Em três formações hipotéticas (veja abaixo) seria possível escalar ao menos um jogador que já exerceu a titularidade na função. Agora, serão sete atletas disputando as duas vagas.

Se, por um lado, a concorrência aumenta, por outro, cresce também o leque de opções para Roger, já pensando na maratona de jogos no segundo semestre. 
O Atlético terá de conciliar Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Primeira Liga, com a possibilidade de jogar duas vezes por semana, de forma ininterrupta, até outubro.Editoria de Arte


REGULAMENTOS
Valdívia e Marlone estão entre os concorrentes da posição, mas ambos não poderão ajudar o Galo na Copa do Brasil, pois já atuaram no torneio, por Internacional e Corinthians. 

Além disso, qualquer jogador inscrito pelo clube após o dia 24 de abril também fica indisponível no torneio. É o caso de Roger Bernardo, que só terá o nome registrado após a reabertura da janela internacional de transferências do Brasil, em 20 de junho.

Outras peças como Alex Silva e Capixaba também estão vetados no mata-mata nacional. O lateral jogou pelo América, e o meia-atacante, pela Ferroviária nesta edição do torneio.

ESCANTEADO
A contratação de Valdívia (empréstimo de um ano) tira ainda mais espaço do meia Carlos Eduardo no elenco do Atlético. O jogador virou “reserva do reserva” e atuou pela última vez contra a Caldense, na décima rodada do Estadual.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por