Polícia identifica 10 autores de ameaças contra Joanna Maranhão e pode prendê-los

Estadão Conteúdo
12/08/2016 às 15:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:20
 (Reprodução/ Instagram)

(Reprodução/ Instagram)

A delegada Daniela Terra, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, disse que já identificou dez pessoas que publicaram comentários ofensivos nas páginas da nadadora Joanna Maranhão nas redes sociais. Eles podem responder pelos crimes de ameaça, injúria, difamação e incitação ao crime.

A nadadora registrou ocorrência do caso na Policia Civil, nesta sexta-feira. Ela prestou um depoimento, de cerca de uma hora na Cidade da Polícia, no Jacaré, zona Norte do Rio.

O advogado da atleta, Fabiano Machado, entregou à Policia cerca de 250 cópias de mensagens com insultos contra a atleta. Trinta foram mais ofensivos. A delegada disse que vai solicitar a quebra de sigilo de dados dos autores. "A grande maioria dos comentários foi ofensiva. Vamos identificar todos os autores, e eles serão intimados a depor", afirmou a policial.

Joanna disse que recebeu comentários ofensivos não por seu desempenho na Olimpíada, mas por suas "posições políticas". "O que mais me preocupou foram os comentários usando a questão do estupro e as tentativas de desqualificar as pautas progressistas que eu defendo, tirando-as do contexto. Isso me magoou bastante. Questionar a minha performance, sinceramente, eu não ligo, porque sei o valor que tenho como atleta", disse a atleta.

Ela afirmou que também recebeu mensagens de apoio do público. "Recebi muito carinho e costumo dizer que, quando eu vou para rua, parece que essas pessoas que me ofenderam não existem, não tem rosto, só ficam atrás de um computador. Eu não quero que outros casos apareçam ou que pessoas sejam inibidas de se posicionar politicamente porque existe um grupo que acredita que a internet é impune - e não é. Está dentro de mim a vontade de fazer a diferença e de me sentir útil", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por