Polícia Militar proíbe Galoucura e Máfia Azul de utilizar instrumento musical, faixa e bandeira

Guilherme Guimarães e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
07/04/2017 às 18:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:03

O Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, através de um ofício emitido nesta sexta-feira (7), realizou proibições nas duas maiores torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro. Por incidentes ocorridos no clássico do dia 1º de abril, Galoucura e Máfia Azul não poderão usar instrumentos musicais, faixas e bandeiras no jogos.

A proibição da Polícia Militar, com validade até 8 de maio, também compete para as "sub sedes" das duas organizadas citadas. No relatório, há a avaliação de que ambas tomaram condutas que comprometeram a ordem pública.

Assinado pelo Tenente-Coronel do Batalhão de Choque da PMMG, o ofício desmembra as atitudes de Máfia Azul e Galoucura individualmente. Primeiro, é relatado um confronto entre ambas no bairro Eldorado, em Contagem. A torcida organizada do alvinegro iniciou a briga e teve um torcedor gravemente ferido. 

Posteriormente, a PMMG relatou outras ações violentas da Galoucura, como um integrante tentando pular a catraca e "incitando essa torcida organizada contra os militares, além de ter resistido a prisão utilizando como 'arma' contra os militares duas baquetas de instrumento musical".

Durante o jogo, no interior do Mineirão, foram registrado outras "ocorrências". Três artefatos explosivos na Galoucura, sem identificação do autor. Já integrantes da Máfia Azul foram flagrados "pulando em cima dos camarotes que se localizam no setor inferior, contrariando normas de segurança do estádio". Reprodução/PMMG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por