Polícia Militar terá esquema especial para evitar brigas no Horto

Hoje em Dia
12/05/2013 às 08:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:36

Depois da reabertura do Independência, em abril do ano passado, esta será a primeira vez que as torcidas de Atlético e Cruzeiro voltarão conviver nesse mesmo espaço. Por conta disso, a Polícia Militar adotou, principalmente, em relação aos torcedores cruzeirenses, minoria neste domingo (12), algumas providências visando a manter a segurança durante o jogo.

Dessa forma, a PM sugere que os torcedores do Cruzeiro (que recebeu a carga de 2.217 bilhetes, isto é, 10% da carga total) sigam para uma concentração na Praça da Estação, a partir das 13h. Como mandante, a torcida do Galo terá direito a 90% da ocupação do estádio.

Ônibus

Do local, partirão dez ônibus ou mais, com a passagem ao preço de R$ 2,80, meia hora antes do início do clássico, previsto para as 16h. Os ônibus serão escoltados pelos policiais militares até o portão 8 do Independência. Já o pedido aos atleticanos é de seguirem para o estádio em transporte público, ônibus ou metrô, para evitar o contato com os cruzeirenses.

Preocupada em manter a integridade físicas dos torcedores, especialmente dos cruzeirenses, a Polícia Militar usará o mesmo esquema adotado para torcidas de outros estados. Após o final da partida, os cruzeirenses vão ficar retidos por 1h30 no estádio, como tem sido feito com os visitantes. É uma forma de se evitar o encontro entre as torcidas nas estreitas ruas do entorno do Independência.
A PM sugere também aos cruzeirenses que vão estádio sem a camisa do clube, para evitar qualquer tipo de confusão.
 


Galo

A torcida do Galo terá um serviço especial de transporte coletivo. A linha 9033 entra em operação a partir das 14h40, saindo da Rua Tamoios, entre Rua Rio Grande do Sul e Avenida Olegário Maciel. A passagem também custa R$ 2,80.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por