Por dedicação, seriedade e qualidade técnica, atacante Raniel ganha elogios de Mano

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/08/2017 às 19:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:15
 (Washington Alves/Cruzeiro)

(Washington Alves/Cruzeiro)

A entrada do atacante Raniel no segundo tempo da partida contra o Grêmio, que garantiu o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, além de ter ajudado o time a chegar ao tão esperado gol, foi uma espécie de prêmio ao jogador, de 21 anos, que têm sido exemplo no dia a dia, desde que chegou ao clube, em maio do ano passado.

Vindo de origem pobre e com uma história de vida bem complicada, o camisa 36 foi escolhido por Mano Menezes para ser um dos cobradores, na disputa por pênaltis. A batida, inclusive, foi de se tirar o chapéu, pela qualidade do chute e, principalmente, pela frieza do pernambucano, considerado uma das maiores revelações do Santa Cruz. Pela postura, ele foi bastante elogiado pelo comandante gaúcho.

Leia mais:
Dramas familiares, drogas, doping e uma nova chance: os 21 anos de aprendizados para Raniel

“A gente procura observar o que acontece no dia a dia. Desde que ele chegou ao grupo principal. É sempre um dos mais dedicados, trabalha no treino com mesma seriedade de jogo. E o futebol dá retorno a esse tipo de profissional. Um profissional que todo treinador quer ter no seu clube", comentou Menezes.

"Ele ainda é jovem, vai ter oscilações, mas tem força física, dribla bem, finaliza bem. Treinou ontem (terça-feira [22]) as penalidades e fez hoje (quarta [23]) a melhor cobrança de todas. Está no caminho. E como pessoal só temos elogios. E o que passou para trás o preparou. Cabe a nós manter o alerta, com referências que passa a ter na vida. E ser um profissional em um clube grande”, acrecentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por