Por 'desfragmentação' do Cruzeiro, Zezé Perrella será candidato único à presidência do Conselho

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
24/10/2017 às 16:58.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:22
 (Reprodução/Twitter/SerginhoAE)

(Reprodução/Twitter/SerginhoAE)

O senador Zezé Perrella venceu uma disputa interna no Cruzeiro e será o candidato único à presidência do Conselho Deliberativo do clube. Após muita discussão nos bastidores e negociações por apoio com os conselheiros, a nova diretoria apoiará o ex-presidente, que será aclamado em reunião no próximo mês, na sede social do Barro Preto. 

Zezé Perrella, que seria candidato à presidência do clube, acabou desistindo da candidatura e apoiou Sérgio Santos Rodrigues, derrotado por Wagner Pires de Sá no pleito de outubro. No Conselho Deliberativo o Senador da República, que seria indicado da oposição para concorrer ao cargo, acabou vencendo uma “batalha ideológica” contra um antigo rival: o conselheiro Fernando Torquetti, nome que, até então, seria apoiado pela Chapa União, que levou Pires de Sá à vitória. 

Torquetti tinha o discurso de dar mais voz aos conselheiros do Cruzeiro, que para ele estavam afastados das decisões importantes no clube. Ele fazia questão de dizer que sua vida havia sido formada nas sedes sociais da Raposa, enquanto os possíveis candidatos (no caso o próprio Zezé Perrella) sequer frequentava o clube nos finais de semana. 

Um dos vice-presidentes de Wagner Pires de Sá, o empresário Ronaldo Granata foi um dos envolvidos nos trâmites para que a eleição do Conselho tivesse apenas um nome de consenso. 

Segundo apurou o Hoje em Dia, muitos conselheiros que votaram em Wagner Pires de Sá na eleição presidencial não repetiriam o voto na Chapa União, que teria Fernando Torquetti como candidato. E justamente para evitar mais um “racha” político, buscou-se um nome só para tentar reunificar o Cruzeiro, que estava muito fragmentado em seus bastidores. 

Se antes os bastidores do Cruzeiro estavam divididos entre situação e oposição, agora a realidade é outra. Zezé Perrella, adversário de Wagner Pires de Sá nas eleições presidenciais da Raposa neste ano, se uniu ao futuro presidente celeste

A desistência de Fernando Torquetti, ao que parece, foi de comum acordo. O ex-candidato pela Chapa União apareceu na foto divulgada nesta terça-feira por Sérgio Reis, o “Serginho da Alterosa”, um dos organizadores da campanha de Wagner Pires de Sá à presidência celeste. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por