'Por ora, não temos nada a comentar', diz vice do Atlético sobre multa milionária contra Fred

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/01/2018 às 15:40.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:36
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

O Atlético está de olho nas movimentações do River Plate para contar com o atacante Lucas Pratto. Mas outro ex-camisa 9 do clube também é uma potencial fonte de verba. O Galo, entretanto, prefere manter silêncio a respeito da multa imposta ao atacante Fred por assinar com o Cruzeiro antes de 31 de dezembro de 2018.

Em rápido contato com o Hoje em Dia, o atual vice-presidente do Atlético e ex-diretor jurídico, Lásaro Cândido, preferiu não comentar sobre a cláusula do termo de rescisão contratual que prevê ao jogador o pagamento de R$ 10 milhões ao Galo caso assinasse com o arquirrival num período de 365 dias. "Por ora, não temos nada a comentar sobre o assunto", disse dr. Lásaro.

Foi algo para impedir minha vinda para cá. Mas entramos em acordo com o Itair, Wagner e todo mundo. Entramos em acordo com a parte jurídica que me representa e está tudo resolvido - Fred

O Cruzeiro já se manifestou através do vice-presidente de futebol Itair Machado e do presidente Wágner Pires de Sá. Os mandatários colocaram a situação em "análise do nosso departamento jurídico", para avaliar a validade ou nulidade trabalhista da multa.

Lásaro Cândido se estendeu no assunto apenas para dizer "que a responsabilidade pelo pagamento da multa recai inicial e diretamente contra o atleta. Só", complementou.

O Cruzeiro, entretanto, ao acertar um contrato de três anos com o camisa 9, concordou em assumir esta pendência. Ou seja, se Fred realmente tiver que pagar os R$ 10 milhões ao Galo, a grana sairá dos cofres celestes, ou de parceiros que Itair Machado revelou já contar para assumir a dívida. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por