Por refugiados, Fórmula E cria circuito de rua para corrida em Berlim

Estadão Conteúdo
15/02/2016 às 15:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:25
 (Fórmula E)

(Fórmula E)

A organização da Fórmula E anunciou nesta segunda-feira (15) uma mudança significativa na etapa de Berlim, marcada para o dia 21 de maio. A competição decidiu criar um circuito de rua na capital alemã por não poder utilizar novamente o desativado Aeroporto de Tempelhof, que está servindo de morada para refugiados da Síria, Afeganistão e Iraque.

O aeroporto, que sediou a corrida de Berlim no ano passado, passou a receber refugiados nos últimos meses, em razão da crise de imigração na Europa - a Alemanha foi um dos países do continente que mais recebeu estrangeiros.

Sem o aeroporto, a organização da Fórmula E elaborou um circuito de rua bem no centro de Berlim, passando por locais tradicionais, como a praça Alexanderplatz. O traçado, com extensão de 2.030 quilômetros e 11 curvas, já foi aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas ainda aguarda liberação das autoridades municipais.

"A Fórmula E foi criada para promover uma nova forma de sustentabilidade automotiva, além de desenvolver tecnologias ligadas ao motor elétrico. E tudo isso sendo realizado nas grandes cidades do mundo. Esta nova localização da corrida em Berlim preenche perfeitamente todos estes requisitos", afirmou o presidente da FIA, Jean Todt.  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

The Berlin ePrix will take place on a new bespoke track in the heart of the German capital.For more information,... Publicado por FIA Formula E em Segunda, 15 de fevereiro de 2016

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por