O meia-atacante Valdívia está com um pé fora do Internacional. Sem ser aproveitando pelo técnico Antônio Carlos Zago nesta temporada, o jogador entrou na lista de interesses dos rivais Atlético e Cruzeiro. Depois de conversas iniciais, os desejos de Galo e Raposa evoluiram. O alvinegro avança nas tratativas com o Colorado. Já o clube celeste tenta convencer o jogador de que a Toca é o melhor destino.

O Galo ainda está no mercado de transferências para reforçar o meio de campo, ainda mais com as constantes lesões de Luan. Valdívia surgiu como uma possibilidade e teve o aval do técnico Roger Machado. O Atlético já deixou encaminhado um acerto de empréstimo com o Inter, apresentando uma lista de jogadores dois quais o Colorado pode solicitar uma troca. Entre eles estão Erazo e Maicosuel, ambos reservas. O segundo, porém, segundo apurou o Hoje em Dia, não seria do interesse de Zago. Vale lembrar que o clube perdeu o zagueiro reserva Paulão para o Vasco da Gama. 

A Raposa, que assim como o Atlético também tem um meio de campo ofensivo recheado de opções, foi por outro caminho na negociação. Quer seduzir o jogador a escolher o clube cinco estrelas para dar a volta por cima no atual momento de baixa. O interesse do Cruzeiro também passa pela figura do técnico Mano Menezes, outro com forte ligação no futebol gaúcho. 

EM BAIXA

Valdívia não vive bom momento e teve queda de rendimento após sofrer uma séria lesão no joelho. A contusão o tirou da disputa da Olímpiada do Rio. Retornou no ano passado e não conseguiu ajudar o Inter a evitar o inédito rebaixamento. Este ano, figurou mais no banco de reservas. Inclusive, um desconforto na coxa o tirou da estreia da Série B contra o Londrina, no último fim de semana. 

A diretoria do Inter, em contato com o Hoje em Dia, admitiu o interesse da dupla mineira no jogador e já deixou as portas abertas para a saída do jogador. Um dos argumentos do Colorado é que na Série A o meia-atacante poderá se revalorizar.