Por vantagens nas fases finais, Mano define Cruzeiro com força máxima contra América-TO

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
03/03/2017 às 18:52.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:48

Priorizar o Campeonato Mineiro, apagar a má impressão deixada após a eliminação nas semifinais em 2016 e terminar a primeira fase no topo da tabela são obrigações na Toca da Raposa II. Usar a força máxima no Estadual, inclusive, é a estratégia adotada pelo técnico Mano Menezes para que o Cruzeiro ultrapasse o atual líder Atlético na classificação.

No duelo deste domingo (5) às 16h, contra o América-TO, o time celeste deve ser praticamente o mesmo que venceu a Caldense por 2 a 1 na última quinta-feira. O jogo, marcado para o estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, é válido pelo sexta rodada do Estadual.

Ciente da importância de terminar a fase inicial do Mineiro na liderança – tendo assim o bônus de jogar por dois resultados iguais nas fases seguintes –, Mano optou por não priorizar a Copa do Brasil.

Pelo mata-mata nacional, a Raposa volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra o Murici, em Alagoas. O adversário, dono de um estádio acanhado e de gramado muito contestado, eliminou o América na fase anterior.

Invencibilidade dupla

Quando entrar em campo para encarar o desesperado time do Vale do Mucuri, o Cruzeiro defenderá duas invencibilidades. A primeira delas é diante do adversário, pelo qual jamais foi derrotado em toda a história.

A segunda e mais expressiva é a série invicta na temporada. Até o momento, em dez partidas, a Raposa não conheceu o sabor da derrota, com nove vitórias e um empate (1 a 1 com a URT, fora de casa, pela quarta rodada do Estadual).

FICHA DO JOGO

AMÉRICA-TO - Marcelo Carné; Gleisinho, Vinicius Gaúcho, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Vitinho Geovane e Leandro Cruz; Somália e Pedrinho. Técnico: Marcelo Buarque

CRUZEIRO - Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Bryan (Diogo Barbosa); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

DATA E HORÁRIO - Domingo (5/3), às 16h

LOCAL - Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni

ARBITRAGEM - Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

TRANSMISSÃO - TV Globo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por