Portas abertas: enquanto se reforçam, Atlético e Cruzeiro também planejam saídas de jogadores

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
08/01/2018 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:38
 (LightPress/Cruzeiro e Bruno Cantini/Atlético)

(LightPress/Cruzeiro e Bruno Cantini/Atlético)

Atlético e Cruzeiro irão apresentar ao longo dessa semana o restante dos reforços já confirmados por ambos. Hoje, será a vez de Samuel Xavier ir ao microfone na Cidade do Galo, e Bruno Silva falar à imprensa na Toca da Raposa II. Mas se uns chegam, outros preparam as malas.

Dos jogadores que se reapresentaram no clube alvinegro na última quinta-feira (4), alguns dificilmente serão aproveitados neste momento, como é o caso do zagueiro Erazo, do lateral-direito Alex Silva e do atacante Pablo. 

No Cruzeiro, Alisson já foi negociado com o Grêmio, Bryan se despediu para defender o Vitória, onde será rival de Élber (Bahia). Eugenio Mena, ontem, rescindiu contrato que tinha duração até janeiro de 2019 para também defender o Tricolor de Aço.

VIAGEM PARA O ADEUS?
O zagueiro Erazo, por exemplo, atuou em três partidas em 2017, frequentando bastante o Departamento Médico. Não está nos planos de Oswaldo de Oliveira, segundo apurou o Hoje em Dia.

Ele e Adilson serão os dois jogadores mais experientes a viajar hoje, às 23h55 para os EUA, onde o Galo participará pela terceira vez da Florida Cup. O volante, por sua vez, teve uma conversa com o treinador antes de ser incluído na lista de relacionados para o torneio amistoso, para melhor entender a escolha e tem esperanças de ser utilizado no time principal.

A reportagem entrou em contato com os empresários de Erazo e Adilson. Ambos negaram propostas ou sondagens de outros clubes para sair do Galo. No caso do brasileiro, perdeu espaço no time que tem Arouca como recém-chegado e foi ligado a uma troca entre Atlético e Santos pela vinda de atacante Copete.

Já o equatoriano nem participou dos treinos no fim de semana e foi liberado pela diretoria para “resolver problemas particulares” no país natal. Não ficará no clube, a não ser que não haja nenhuma outra agremiação interessada.

DIMINUIR GASTOS
O Cruzeiro luta para diminuir os gastos com o futebol profissional, em forma de salários de jogadores que não são aproveitados na equipe.

Foi o caso da rescisão contratual do chileno Eugenio Mena, que retornaria de empréstimo do Sport. Outro que deve seguir o mesmo caminho é o volante Willians, com salários de R$ 200 mil. O zagueiro Douglas Grolli também sairá do Cruzeiro da mesma maneira, após ser cedido à Chapecoense, que permanece por mais um ano com Fabrício Bruno. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por