Portuguesa encara jogo contra Coritiba como decisão

Agencia Estado
05/09/2012 às 07:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01

A Portuguesa tenta esquecer a derrota contra o Vasco para se reabilitar no confronto direto contra o Coritiba, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista encara o jogo desta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Canindé, como uma decisão na sua luta contra o rebaixamento. "Isso é inegável. Se vencermos, abrimos seis pontos deles", apontou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

Após derrotar o Palmeiras, na quarta passada, a Portuguesa perdeu para o Vasco, no último sábado. A derrota ainda não foi bem digerida. A diretoria do clube mandou uma reclamação formal à CBF contra a atuação do árbitro paranaense Heber Roberto Lopes. "Foram erros que interferiram no resultado da partida", argumentou o técnico Geninho.

Apesar do tropeço, a Portuguesa ainda se mantém em posição confortável na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o time é o 14.º colocado, com 25 pontos - seis a mais que o Sport, primeiro time na faixa de descenso. Uma derrota, porém, pode diminuir a diferença para três pontos. "Vencer em casa é de suma importância, por isso contamos com o apoio da torcida", endossou Marcelo Cordeiro.

O lateral-esquerdo, aliás, deve ser uma das novidades do time. Recuperado de lesão, ele deve voltar ao lugar do zagueiro Rogério, que vinha sendo improvisado no setor. O defensor, contudo, deve seguir entre os titulares, já que o zagueiro Valdomiro cumpre suspensão por expulsão.

Geninho ainda deve contar com outros três reforços. Os volantes Ferdinando e Moisés e o atacante Ananias retornam ao time, após cumprirem suspensão. Os mais cotados para deixar o time são Bruninho, Maylson e Diego Viana, respectivamente.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por